Rir - Frases e Citações

29 Citações

<<

Spielberg , Steven

Cinema

Eu gostaria de fazer outro filme que nos fizesse rir e chorar e nos fazer sentir bem acerca do mundo em que vivemos. Eu gostaria de fazer qualquer outra coisa que nos pudesse fazer sorrir. Este é um tempo em que precisamos de sorrir mais e é suposto que os filmes de Hollywood façam isso às pessoas que vivem em termpos difíceis.

Kundera , Milan

Riso

Rir é viver profundamente.

O Livro do Riso e do Esquecimento

Cardoso , Miguel Esteves

Riso

O riso é lindo. Não é preciso rir “deâ€. Rir “de†é uma inferioridade. Nem sequer é preciso rir “porqueâ€. O melhor é rir sem fazer a mínima ideia porquê.

Explicações de Português
Publicidade

Espanca , Florbela

Loucura

Ó pavoroso mal de ser sozinha! / Ó pavoroso e atroz mal de trazer / Tantas almas a rir dentro da minha!

Reliquiae

Espanca , Florbela

Tristeza

O meu amigo sabe rir, eu não sei rir nem chorar; trago às costas o peso duma floresta inteira, sem saber porquê nem para quê, e caminho sem saber donde vim nem para onde vou. Tudo isto é tão feio e tão sujo e tão triste!

Correspondência (1930)

Couto , Mia

Riso

Falta-nos rir saudavelmente de nós mesmos. O não nos levarmos tão a sério pode ser a melhor cura para o pecado da soberba.

Pensatempos
Publicidade

Freitas , Pedro Chagas

Grandeza

A grandeza de um homem mede-se, amiúde, pela capacidade de rir para os outros quando está a chorar para si.

In Sexus Veritas

Eco , Umberto

Riso

Rir é próprio do homem, como mentir. O problema é tão complexo, há tantas razões pelas quais podemos rir... Rimos porque estamos felizes, os soldados japoneses riam-se de vergonha quando eram detidos pelos americanos, os homens riem-se durante um show de striptease para dominar a timidez. Rir tem a ver, de alguma forma, com o facto de sabermos que vamos morrer. É mais ou menos isto, e é imenso. Não, ainda não escrevi este livro.

Expresso (2015)

Breyner , Nicolau

Viver

Nasce-se resistente. Outra coisa, que é uma couraça, é o meu sentido de humor. O humor com que vejo a vida e o quanto me divirto a viver. Divirto-me a ir tomar um café ao Chefe, aqui na Lapa, a ver uma porcaria qualquer na televisão, a ler um livro, a rir com os meus amigos, a fazer as cenas mais dramáticas numa novela.

Público, 18 Abril 2010
<<
 
Publicidade

Inspirações

Paixão Total

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE