Seu - Frases e Citações

845 Citações

<< >>

Ferreira , Vergílio

Juventude

Jovens e nus frente ao mar, estão presentes em cada célula do seu corpo. Mas a vida que têm é demais para eles e não sabem que fazer dela. Emergem da água rutilantes e riem. Depois deitam-se na areia, gastam o dia e a noite a amar-se, a embebedar-se, a estoirar todo o prazer e forças que têm. E ficam ainda com vida por gastar. É desses sobejos já com bolor que terão de viver depois na velhice.

Escrever

Fénelon , François

Pintura

Reservando ao pintor a tarefa severa e controlável de começar os quadros, atribuímos ao espectador o papel vantajoso, cómodo e cómico de os acabar pela sua meditação ou pelo seu sonho.

Lorca , Federico

Poesia

Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas.

Conversa Sobre o Teatro
Publicidade

Gogol , Nicolai

Verdade

Quanto mais sublimes forem as verdades mais prudência exige o seu uso; senão, de um dia para o outro, transformam-se em lugares comuns e as pessoas nunca mais acreditam nelas.

Correspondência

Boll , Heinrich

Destino

Sobre os amantes e os soldados, sobre os homens condenados à morte, sobre todos aqueles que o poder cósmico da vida preenche, o poder do destino desce por vezes imprevisto numa súbita iluminação que será a sua graça e o seu fardo.

O Combóio Estava à Hora
Para dizer a verdade, cada mulher sente ciúme de todo o seu sexo, porque atrás dele corre não só o seu marido, mas também os demais homens, que assim se lhe tornam infiéis.

Aforismos
Publicidade

Mansfield , Katherine

Arte

A arte não é uma tentativa de reconciliar a existência com a sua própria visão; não passa de uma tentativa de criar o seu próprio universo neste mundo.

Diário

Amis , Kingsley

Inveja

A inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior.
Quando falamos de história, temos o costume de nos refugiar no passado. É nele que se pensa encontrar o seu começo e o seu fim. Na realidade, é o inverso: a história começa hoje e continua amanhã.

Exaltação e Orgulho

Kundera , Milan

Ódio

O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio.

A Brincadeira
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE