Sobre - Frases e Citações

450 Citações

<< >>

Bierce , Ambrose

Decisão

Decidir: sucumbir à preponderância de um determinado conjunto de influências sobre um outro conjunto de influências.

Dicionário do Diabo

Bierce , Ambrose

Homem

Homem: um animal tão perdido na contemplação voluptuosa daquilo que pensa que é que se esquece de reflectir sobre aquilo que deveria ser. A sua actividade principal é o extermínio dos outros animais e da sua própria espécie, que, no entanto, se multiplica com tal rapidez que já infesta todo o mundo habitável.

Dicionário do Diabo
Para se saber um mínimo sobre si próprio, é necessário saber tudo sobre os outros.
Publicidade

Wilde , Oscar

Casamento

Tantos disparates contam as pessoas sobre os casamentos felizes! Um homem apenas pode ser feliz com uma mulher durante o tempo em que a não ame.

Bierce , Ambrose

Políticos

Político: uma enguia no lamaçal basilar sobre o qual a super-estrutura da sociedade organizada é erigida. Quando se contorce, confunde a agitação da cauda com o estremecimento do edifício.

Dicionário do Diabo

Renard , Jules

Morte

Os que melhor falaram sobre a morte estão mortos.

Diário
Publicidade

Valéry , Paul

Morte

As meditações sobre a morte (género Pascal) são feitas por homens que não têm que lutar pela vida, de ganhar o seu pão, de sustentar filhos. A eternidade ocupa aqueles que têm tempo a perder. É uma forma do lazer.

Maus Pensamentos e Outros
O homem de talento é sempre um mau homem. Alguns conheço eu que o mundo proclama virtuosos, e sábios. Deixá-los proclamar. O talento não é a sabedoria. Sabedoria é o trabalho incessante do espirito sobre a ciência. O talento é a vibração convulsiva do espirito, a originalidade inventiva e rebelde à autoridade, a viagem extática pelas regiões incógnitas da ideia.

Cenas Contemporâneas
O amor é a vida. Enquanto as artérias pulsam, e a refracção da beleza corisca nos olhos, por mais cansados de lágrimas que sejam; enquanto o homem tem energia nas angústias, e saudade tormentosa que o volta para um amor passado; o coração não está morto; as pálpebras não descaem sobre os olhos que se apascentam no belo: o ideal, que se anuvia em remotas regiões, rasga um dia a fantástica mortalha, e caminha diante do proscripto da felicidade como a columa luminosa do deserto.

O Livro Negro de Padre Diniz

Bonaparte , Napoleão

Favoritos

Sobre cem favoritos de reis, noventa e cinco têm sido enforcados.
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE