Sobretudo - Frases e Citações

68 Citações

<< >>

Guizot , François

Morte

A morte é sempre imprevista, sobretudo quando a vida é grande e parece necessária.

Alencar , José

Mulher

A mulher é uma flor que se estuda, como a flor do campo, pelas suas cores, pelas suas folhas e sobretudo pelo seu perfume.

Queirós , Eça

Amor

O amor arrasta ao luxo, sobretudo amor de elegante idealismo.

Contos
Publicidade

Lama , Dalai

Preguiça

Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós.

Tenzin Gyatso, «O Livro de Dias»

Saramago , José

Juventude

Sente-se uma insatisfação, sobretudo dos jovens, perante um mundo que já não oferece nada, só vende!

Visão (2004)

Saramago , José

Crueldade

O homem é cruel sobretudo em relação ao homem, porque somos os únicos capazes de humilhar, de torturar e fazemos isto com uma coisa que deveria ser o contrário, que é a razão humana.

La Voz de Lanzarote (1996)
Publicidade

Lispector , Clarice

Intelectual

Ser intelectual é usar sobretudo a inteligência, o que eu não faço: uso é a intuição, o instinto. Ser intelectual é também ter cultura, e eu sou tão má leitora que, agora já sem pudor, digo que não tenho mesmo cultura. Nem sequer li as obras importantes da humanidade.

Jornal do Brasil (1968)

Cardoso , Miguel Esteves

Mudança

Desenvolver, arrancar, iniciar, evoluir, renovar: são as palavras do nosso tempo. Azar económico? Muda-se de governo. Zanga de amor? Muda-se de namorada. Mas as coisas velhas não se curam com coisas novas. Sobretudo quando não se lhes dá o tempo para envelhecer. É como se quiséssemos mudar de corpo cada vez que adoecêssemos.

As Minhas Aventuras na República Portuguesa
Se eu esperar compreender para aceitar as coisas – nunca o ato de entrega se fará. Tenho que dar o mergulho de uma só vez, mergulho que abrange a compreensão e sobretudo a incompreensão. E quem sou eu para ousar pensar? Devo é entregar-me. Como se faz? Sei porém que só andando é que se sabe andar e – milagre – se anda.

Ãgua Viva
Só o sobretudo grande demais existia, tudo o resto foi imaginado.

Diário (12 Mar 1912)
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Amor Sem Palavras

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE