Talvez - Frases e Citações

184 Citações

<< >>

Kafka , Franz

Leitura

Bandeiras Negras! Como eu também leio mal. E com que maldade e fraqueza eu me observo. Aparentemente não consigo forçar o meu caminho para entrar no mundo, mas talvez ficar sossegado, receber, expandir em mim o que recebi e então calmamente avançar.

Diário (20 Jan 1915)

Kafka , Franz

Sociedade

A maior parte dos cães ladra sem razão, mesmo se alguém estiver a passar ao longe; mas alguns, talvez não os melhores cães de guarda, mas criaturas racionais, vão calmamente ter com uma pessoa desconhecida, cheiram-na e só ladram se o cheiro é suspeito.

Diário (21 Out 1917)

Munro , Alice

Amor

Na tua vida existem alguns lugares, ou talvez apenas aquele lugar, onde alguma coisa aconteceu, e aí estão todos os outros lugares.

Too Much Happiness
Publicidade

Martins , José Luís Nunes

Vida

Talvez o sentido da vida não seja assim tão complicado: Amar para ser feliz, realizando sonhos.

Filosofias, 79 Reflexões

Correia , Natália

Os Outros

Acho que a missão da mulher é assombrar, espantar. Se a mulher não espanta... De resto, não é só a mulher, todos os seres humanos têm que deslumbrar os seus semelhantes para serem um acontecimento. Temos que ser um acontecimento uns para os outros. Então a pessoa tem que fazer o possível para deslumbrar o seu semelhante, para que a vida seja um motivo de deslumbramento. Se chama a isso sedução, cumpri aquilo que me era forçoso fazer. O meu primeiro contacto com as pessoas é de uma grande afabilidade. Quando as pessoas recusam essa afabilidade, então eu dou-lhes o que elas me pedem: irascibilidade. Volto-lhes as costas irascivelmen-te, mais nada. Se é isso mau génio, talvez seja.

Entrevista (1983)
Se quer saber o que estou a ler, não lhe digo... seria muito pretensioso. O máximo que se admite que um político diga é que está a ler Eça de Queirós. Ou mesmo talvez um autor mais digno e sério: o Herculano, ou o Camilo.

Imprensa (1979)
Publicidade

Usamos adjectivos a mais. O que, aliás, talvez sirva para encobrir a nossa incapacidade de conseguirmos fazer as coisas.

Imprensa (1979)

Lessing , Doris

Leitura

Eu tenho a certeza que toda a gente já teve a experiência de ler um livro, e achar que foi vibrante, com vivacidade, colorido e excitante. E que, talvez algumas semanas mais tarde, tenham-no lido outra vez e considerá-lo simples e vazio. Bem, não foi o livro que mudou: a pessoa é que mudou.

Coetzee , J. M.

Queda

Talvez nos faça bem ter uma queda de vez em quando. Desde que não nos quebre.

Boyhood

Gordimer , Nadine

Escrita

Escrever é dar sentido à vida. Trabalhas a vida inteira e talvez só tenhas encontrado sentido numa área muito pequena.
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

O Sentido da Vida

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE