Tem - Frases e Citações

1831 Citações

<< >>

Silva , Agostinho

Políticos

Os políticos, em lugar de se ajudarem entre si e uns aos outros nesta tarefa difícil que é administrarem um país, em que se tem ao mesmo tempo que olhar o presente com todo o cuidado objectivo, e ter a maior confiança no que se pode concretizar de futuro, em lugar de os políticos se ajudarem uns aos outros, se auxiliarem, a realmente levar essa tarefa por diante, tantas vezes se entretêm, em todos os países, a lutar uns com os outros, a desacreditarem-se uns aos outros, como se isso pudesse fazer avançar seja o que for.

Entrevista

Silva , Agostinho

Optimismo

Não sou um optimista. O que sou é determinado naquilo em que me apetece ser determinado, e continuo convicto até entender que a convicção estava errada e tenho que mudar. Mas isso não tem acontecido muito.

Entrevista

Silva , Agostinho

Admiração

É preciso estar sempre crítico diante daquilo que se vai admirar, o que é diferente do ser crítico daquilo que se ama. Diante o que se ama, não se deve ser crítico, deve-se deixar que o amor nos possua. Mas diante daquilo que se admira, muito cuidadinho - tem que se estar sempre com objecção pronta, a ver se podemos demolir aquilo que admiramos e que não serve afinal para nada.

Entrevista
Publicidade

Prévost , Antoine

Livro

O púlpito e a tribuna deixam o eco das vozes que os fizeram retumbar; o livro, mais fiel, é como uma urna maravilhosa, cujas cinzas têm vida.

Dantas , Júlio

Livro

Os bons livros que têm o direito de viver, defendem-se e justificam-se por si próprios.

Montaigne , Michel de

Livro

É inexplicável quanto me servem os livros para viver: são o melhor alimento que tenho encontrado nesta viagem da vida humana. Com bons livros, o enfermo não deve queixar-se, pois tem a cura ao alcance da mão.
Publicidade

Balzac , Honoré de

Livro

Quanto melhor é um livro, mais tempo leva a vender, porque a venda está na razão inversa do tempo necessário para compreender e aquilatar o mérito que ele tem.
O mal tem asas, e o bem anda a passo de tartaruga.

Wertheimer , Emanuel

Maldade

O desejo de servir não tem comparação nenhuma com o ardor de prejudicar.
Circula no mundo uma inveja velocí­pede que vive de intriguinhas: chama-se maledicência. Diz estouvadamente o mal de que não tem certeza, e oculta o bem de que tem evidência.
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Exultar o Amor

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE