Tenha - Frases e Citações

138 Citações

<< >>

Kafka , Franz

Memória

«Mas depois ele voltou ao trabalho como se nada tivesse acontecido». Essa é uma observação que nos é familiar de uma profusão de velhas histórias, muito embora talvez não tenha acontecido em nenhuma delas.

Os Aforismos de Zurau (108)

Kafka , Franz

Os Outros

Mesmo que não se tenha a mais pequena sensibilidade às diferenças individuais, a pessoa contudo trata os outros com a sua maneira própria.

Diário (07 Ago 1914)

Kafka , Franz

Os Outros

Este dever inevitável de me observar a mim mesmo: se outra pessoa me estiver a observar, é natural que eu também tenha de me observar; se ninguém o faz, observo-me ainda mais de perto.

Diário (07 Nov 1921)
Publicidade

Munro , Alice

Amor

Momentos de ternura e reconciliação valem sempre a pena ser vividos, ainda que a separação tenha que vir, mais tarde ou mais cedo.

Lessing , Doris

Mulher

Uma mulher, que não tenha um homem, sempre que se encontra com um homem, qualquer homem, de qualquer idade, não consegue deixar de pensar, nem que seja por meio segundo, «Talvez seja ESTE o homem».
Qualquer pessoa pode elevar-se acima das suas circunstâncias e alcançar sucesso, caso se dedique e tenha entusiasmo pelo que faz.

Carta a Makhaya Ntini, 2009
Publicidade

Cardoso , Miguel Esteves

Política

Alguém que tenha a coragem de ter mão em nós. A democracia liberal é obviamente o único sistema político que é aceitável, tem inúmeras qualidades, mas também são inumeráveis os defeitos. É, na verdade, a expressão institucional do ser humano. O pior é que os seres humanos, fora algumas excepções, são fracos, volúveis, egoístas, vaidosos, influenciáveis e maus.

Explicações de Português

Camões , Luís Vaz

Fatalidade

Ai de mim, que me abraso em fogo vivo, / Com mil mortes ao lado, / E, quando morro mais, então mais vivo! / Porque assi me há ordenado Meu infelice estado / Que, quando me convida A morte, pera a morte tenha vida.

Ode

Espanca , Florbela

Sensibilidade

Até hoje, não há ninguém que de mim se tenha aproximado que me não tenha feito mal.

Correspondência (1930)

Espanca , Florbela

Vida

Eu tudo compreendo, tudo sei; tenho passado a vida a arrancar-me espinhos, que não há nada que não tenha passado em mim; e a ronda trágica desta vida tem dançado comigo todas as suas danças. E para tudo tenho encontrado remédio, e tenho-me arrastado sempre; embora cansada e esfarrapada, tenho-me deixado viver.

Correspondência (1926)
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE