Todo - Frases e Citações

442 Citações

<< >>

Allen , Woody

Corpo

Os seres humanos são divididos em mente e corpo. A mente abraça todas as nossas aspirações nobres, como a poesia e a filosofia, mas o corpo é que que tem todo o divertimento.

Love and Death (1975)
Acho que quando nos casamos é para ter filhos. (...) Verá como é doce ocuparmo-nos das nossas crianças, e espero de todo o meu coração que esta ocupação lhe chegará brevemente. (...) Ter filhos é na verdade a maior felicidade que possa acontecer a uma jovem mulher. (...) Acho que quando se ama o nosso marido, deseja-se e gosta-se de os ter.

Cartas à rainha Vitória (1840)

Torga , Miguel

Artista

A atitude de todo o artista verdadeiro não pode ser neste momento senão de inteira e franca comunhão com a grande massa do país. Os artistas não constituem uma classe. São livres e mágicos servidores de quem tem a verdade e a história pelo seu lado. Ora, a verdade e a história estão, como sempre estiveram, do lado do povo.

Diário (1945)
Publicidade

Torga , Miguel

Sociedade

O homem ou é um indivíduo, ou não é nada. Tudo, menos perder a confiança que é preciso ter no semelhante, base de todo o convívio e de toda a colaboração.

Diário (1947)

Saramago , José

Pensamento

O pensamento correcto é um contra-senso, porque todo o pensamento é incorrecto.

Gara (2001)

Lispector , Clarice

Prazer

Todo prazer intenso toca no limiar da dor.

Jornal do Brasil (1968)
Publicidade

Saramago , José

Deus

Deus: um todo arrancado ao nada por quem é pouco mais que nada.

Cadernos de Lanzarote (1994)

Lispector , Clarice

Orgulho

Orgulho não é pecado, pelo menos tão grave: orgulho é coisa infantil em que se cai como se cai em gulodice. Só que orgulho tem a enorme desvantagem de ser um erro grave, e, com todo o atraso que o erro dá à vida, faz perder muito tempo.

Jornal do Brasil (1969)

Lispector , Clarice

Amor

Para te escrever eu antes me perfumo toda. Eu te conheço todo por te viver toda. Em mim é profunda a vida. As madrugadas vêm me encontrar pálida de ter vivido a noite dos sonhos fundos. Embora às vezes eu sobrenade num raso aparente que tem debaixo de si uma profundidade de azul-escuro quase negro. Por isso te escrevo. Por sopro das grossas algas e no tenro nascente do amor.

Ãgua Viva

Kafka , Franz

Escrita

Quando começo a escrever depois de um longo intervalo, puxo pelas palavras como se fosse do ar vazio. Se apanho uma, fico só com essa e tenho de recomeçar de novo todo o trabalho.

Diário (13 Dez 1911)
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Viver o Presente

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE