Veio - Frases e Citações

10 Citações



De um modo geral, o homem tem de andar às apalpadelas; não sabe de onde veio nem para onde vai, conhece pouco do mundo e menos ainda de si mesmo.

Dumas , Alexandre

Mãe

Uma mãe perdoa sempre: veio ao mundo para isso.
Um acontecimento vivido é finito, ou pelo menos encerrado na esfera do vivido, ao passo que o acontecimento lembrado é sem limites, porque é apenas uma chave para tudo que veio antes e depois.
Publicidade

Paz , Octavio

Homem

O homem é uma criatura moral que envelhece, que morre e que não sabe para o que veio aqui.

Silva , Agostinho

Políticos

Um político não veio ao mundo para se satisfazer a si próprio: veio para se modelar, veio para se libertar do que lhe era inferior, e não representa num determinado campo senão o que devia ser feito por todos os homens, qualquer que seja a sua especialidade.

As Aproximações

Silva , Agostinho

Mundo

A pluralidade e a maior ou menor exactidão das notícias, em grande parte contribuídas pelo desejo um pouco mórbido de correspondentes e de público de se referir ao que de mais trágico sucede no mundo, veio mostrar como na realidade, e se excluirmos três ou quatro pontos onde, se não pesquisarmos muito, uma certa luz existe, o resto do globo é uma espécie de selva onde campeiam à vontade miséria, fome, doença e, como mais terrível de todos os males, o desespero.

Só Ajustamentos
Publicidade

Queirós , Eça

Data

As datas, e só elas, dão verdadeira consistência à vida e à sorte. Um bem que nos veio no dia 17 de Agosto, que era uma quarta-feira, fica alumiando a nossa alma com uma claridade muito diferente do bem que nos sucedesse, incertamente, no tempo, sem dia e sem data.

Notas Contemporâneas

Kafka , Franz

Progresso

O momento decisivo da evolução humana é permanente. Por isso estão certos os movimentos revolucionários do espírito que declaram nulo tudo o que veio antes, pois nada ainda aconteceu.

Os Aforismos de Zurau (6)

Pessoa , Fernando

Deus

Nasceu um deus. Outros morrem. A Verdade/ Nem veio nem se foi: o Erro mudou.

Couto , Mia

Escrita

Quando me pergunto porque escrevo eu respondo: para me familiarizar com os deuses que eu não tenho. Os meus antepassados estão enterrados em outro lugar distante, algures no Norte de Portugal. Eu não partilho de sua intimidade e, mais grave ainda, eles me desconhecem inteiramente. As duas partes de mim exigiam um médium, um tradutor. A poesia veio em meu socorro para criar essa ponte entre dois mundos. E a cidade, a minha casa, a minha família: esses foram os aconchegos em que a poesia em mim nasceu.

Pensatempos
 
Publicidade

Inspirações

O Sentido da Vida

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE