Vem - Frases e Citações

163 Citações

<< >>

Nas mulheres a inteligência ou nasce com o coração, ou o mata se vem depois.
As lágrimas que vêm de longe são as que mais nos doem no coração.

Neto , Coelho

Lágrimas

É a mensageira da saudade, é o relicário da prece, é a cristalização da mágoa. É imortal, porque deriva da alma. É a água que não seca, a lágrima, água do coração - salgada porque vem de um oceano sem praias, que é o desespero, estrela porque demanda o céu.
Publicidade

Nietzsche , Friedrich

Originalidade

O que vem a ser a originalidade? «Ver» alguma coisa que ainda tem nome, que ainda não pode ser nomeada, ainda que toda a gente a tenha debaixo dos olhos. Tais como os homens são de ordinário, é somente o nome da coisa que começa a tornar-lha visível. Os originais, geralmente foram também os «nomeadores».

A Gaia Ciência

Nietzsche , Friedrich

Posteridade

Os homens póstumos - eu, por exemplo - são pior compreendidos que os do seu tempo, mas são melhor «ouvidos». Dito com mais rigor: nunca somos compreendidos - e «daí» vem a nossa autoridade...

Crepúsculo dos Ãdolos

Silva , Agostinho

Homem

Cada homem que vem no mundo, por mais miserável que apareça, por mais desprezível que pareça, pode ser um deus disfarçado.

Entrevista
Publicidade

Silva , Agostinho

Verdade

Deve-se estar atento às ideias novas que vêm dos outros. Nunca julgar que aquilo em que se acredita é efectivamente a verdade. Fujo da verdade como tudo, porque acho que quem tem a verdade num bolso tem sempre uma inquisição do outro lado pronta para atacar alguém; então livro-me de toda a espécie de poder - isso sobretudo.

Entrevista

Silva , Agostinho

Nação

Eu acho que, para toda a gente, o que é necessário haver num país é os três S: S número um, sustento; S número dois, saber; S número três, saúde. Só a seguir ao sustento é que vem o saber. E perguntar às pessoas «o que é que querem aprender?» e eu digo isto para grandes e para pequenos.

Entrevista

Queirós , Eça

Bondade

Dos grandes génios vêm por vezes grandes males, e nunca vem senão bem de uma bondade honesta e grave.

Ecos de Paris
Aqui importa-se tudo. Leis, ideias, filosofias, teorias, assuntos, estéticas, ciências, estilo, indústrias, modas, maneiras, pilhérias, tudo vem em caixotes pelo paquete. A civilização custa-nos caríssimo, com os direitos de Alfândega: e é em segunda mão, não foi feita para nós, fica-nos curta nas mangas...

Os Maias
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE