Toggle navigation
Citador
Citações
Citações por Temas
Citações por Autores
Citações por Palavras
Frases Inspiradoras
Citações em Cartoons
Citalivre
Citações na Imprensa
Textos
Textos por Temas
Textos por Autores
Poemas
Poemas por Temas
Poemas por Autores
Rimas
Outros
Provérbios por Temas
Provérbios por Palavra
Adivinhas
Anedotas
Bom Povo
Aniversários
Leituras
Letras de Músicas
Serviço de Citações
Relacionados
Livros Citador
Dicionário de Citações, 800 Temas, 15000 Citações, 1500 Autores, 800 Páginas.
Herberto Helder
Portugal
23 Nov 1930 // 24 Mar 2015
Poeta
16 Textos
4 Poemas
23 Citações
Publicidade
14 Citações
<<
2 // 2
Escrita
Há quem diga: não escrevo para os outros, ou: o interlocutor é inlocalizável. Os crÃticos respondem quase sempre à pergunta que não está ali para qualquer resposta.
Imagem / Comentários
Poema
Todos os poemas são canções de eco, procuram ser confirmados. De que sÃtio se lança a voz, que género de confirmação se pretende? A confirmação, sempre, do poema a si mesmo e em si mesmo.
Imagem / Comentários
Poema
Quanto ao mundo, o poema espera tudo dele menos o equÃvoco, embora seja o equÃvoco aquilo que se encontra mais à mão deste mundo.
Imagem / Comentários
Publicidade
Poema
É obrigatório dizê-lo: pouca gente tem ouvidos puros. Ou mãos limpas. Ler um poema é poder fazê-lo, refazê-lo: eis o espelho, o mágico objecto do reconhecimento, o objecto activo de criação do rosto. O eco visual se quanto a rostos fosse apenas tê-los fora e ver.
Imagem / Comentários
<<
2 // 2
Garantia de Qualidade
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuÃnos e devidamente recenseados em lÃngua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros
sites
ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos
Direitos de Autor
.
Publicidade
Inspirações
Encher a Hora
Publicidade
© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados |
SOBRE O SITE