Publicidade

1236 Citações

<< >>

Cardoso , Miguel Esteves

Que procuram afinal as raparigas deste país? Rapazes ideais. Com menos do que isso ficam maçadas. Podem aturar rapazes não-ideais, namorá-los, casá-los e até amá-los, mas fica-lhes sempre atravessado aquele príncipe encantado que não veio. E sonham secretamente que ainda está para chegar, só um bocadinho atrasado.

Os Meus Problemas

Lispector , Clarice

Sempre me restará amar. Escrever é alguma coisa extremamente forte mas que pode me trair e me abandonar: posso um dia sentir que já escrevi o que é o meu lote neste mundo e que eu devo aprender também a parar. Em escrever eu não tenho nenhuma garantia. Ao passo que amar eu posso até à hora de morrer. Amar não acaba. É como se o mundo estivesse à minha espera. E eu vou ao encontro do que me espera.

Jornal do Brasil (1968)

Cardoso , Miguel Esteves

A essência da vida está fora de nós. Está nos outros todos juntos, sem lugar, sem tempo, sem saber como. A única coisa que temos é o amor.

Último Volume
Publicidade

Lispector , Clarice

É preciso me amar como involuntariamente sou. Apenas me responsabilizo pelo que há de voluntário em mim e que é muito pouco.

Um Sopro de Vida

Einstein , Albert

À excepção de ti, todas as pessoas me são estranhas, como se estivessem separadas de mim através de uma parede invisível.

Correspondência (1901), a Mileva
Mal chegado já te escrevo para te dizer quanto penso em ti. Quando se está longe é que se vê como se ama. Como é triste não te ver e não ouvir a tua boa vozinha a dizer-me querido marotinho. Maria eu amo-te tanto e tu és tão boa. Quando eu te não tenho junto de mim não encontro prazer em nada. Eu olhava neste momento o teu retrato que me dava tanto gosto antes de te conhecer e que agora só me diz que estou longe de ti. Adeus querido amor. Pensa em mim como eu penso em ti.

Carta a D. Maria Pia (1863)
Publicidade

Sinto-me sempre feliz quando tenho uma oportunidade para te escrever, e faço-o sempre que posso. Estou novamente em Lisboa por alguns dias, para ver os arranjos na nossa casa. Espero que ela te agrade. Tens quartos muito bonitos com uma vista soberba sobre o Tejo e sobre o mar. (...) Será aí que passaremos os dias da nossa felicidade em que viveremos um para o outro, em que seremos apenas um.

Carta a D. Maria Pia (1862)
Quem ama tem sempre tanto a dizer, dizemos muito, mas fica sempre ainda mais por dizer. (...) Seremos felizes, as nossas duas almas compreender-se-ão, eu amo-te muito e sei que o amor por mim começa a despontar na tua alma pura e sincera. Vivemos um para o outro nesta vida encantadora onde nos julgamos um só de tal maneira os nossos pensamentos, os nossos desejos são os mesmos.

Carta a D. Maria Pia (1862)

A. , Ruben

O amor é feito de períodos muito curtos, prestações de nada. (...) O amor é de momentos que não se espera onde vão ter, onde surgem, é de segundos segundos que gritam eternidade, o amor é de general que repara por acaso na paisagem, que inspecciona o que está frente aos olhos, distraído, doses mínimas, as doses máximas matam, rebentam mata-ratos, rebenta-bois, lá diz o povo.

Silêncio Para 4

Gaga , Lady

O amor é como um tijolo. Podes utilizá-lo para construir uma casa, ou podes usá-lo para afundar um corpo morto no rio.
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Tornar-se Feliz

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE