Publicidade

202 Citações

<< >>

Hamel , Gary

Uma empresa adaptável é aquela que capta mais do que o seu quinhão de novas oportunidades. Está sempre a redefinir o seu 'core business' de formas que abrem novos caminhos para o crescimento.

Hamel , Gary

Para escapar da maldição do comodismo, uma empresa tem que quebrar as regras do jogo, e isso requer empregados que sejam criativos, inventivos e zelosos.

Hamel , Gary

Tudo a que tu atirares está morto por algum tempo antes de começar a cheirar mal. O mesmo é válido para as estratégias. Quantas organizações transportam esta coisa morta com eles, sem estarem conscientes da sua irrelevância até ser demasiado tarde?

Lecture, 'Pranking and Surviving in the Age of Gazelles' (1999)
Publicidade

Hamel , Gary

A experiência apenas tem valor na medida em que o futuro é como o passado. Indústria após indústria, o terreno está a mudar tão rapidamente que a experiência está a tornar-se irrelevante e mesmo perigosa.

Hamel , Gary

Com demasiada frequência, os executivos esperam que cada nova idéia ou experiência produza imensas receitas. Tal expectativa torna uma empresa excessivamente conservadora, e irá drenar rapidamente o portfólio de ideias e de experiências de muitas opções estrategicamente interessantes.

Entrevista, Barnes & Noble (2000)

Hamel , Gary

Tens que treinar as pessoas para que sejam inovadoras de negócios. Se não as treinares, a qualidade das idéias que irás obter não é susceptível de ser elevada, para um mercado de inovação.
Publicidade

Hamel , Gary

A gestão da inovação vai ser a fonte mais duradoura da vantagem competitiva. Existirão imensas recompensas para as empresas na vanguarda.

Hamel , Gary

A maioria de nós percebe que a inovação é extremamente importante. É a única segurança contra a irrelevância. É a única garantia de fidelidade do cliente a longo prazo. É a única estratégia para ter um desempenho fora de série numaa economia moribunda.

Hamel , Gary

Demasiadas organizações parecem acreditar que a única motivação para trabalhar é de ordem económica. Tratar activos de conhecimento como ratos skinnerianos não é a forma de conseguir que as pessoas dêem o seu melhor.

Hamel , Gary

Esta extraordinária arrogância de que a mudança deve começar no topo é uma forma de garantir que a mudança não irá acontecer na maioria das empresas.

Entrevista, Strategy + Business (1997)
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Mudar a Opinião

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE