Publicidade

Publicidade

49 Citações

<< >>

Saramago , José

Quando um político mente destrói a base da democracia.

Clarín (2004)

Cardoso , Miguel Esteves

Dado o pouco a que se presta a TV em matéria de discussão de ideias, é natural que a atenção, aflita à procura de um foco, se concentre no espectáculo nada elevado mas divertido dos mútuos assanhamentos da política. Fazem bem jornalistas e realizadores em deixar chover as chapadas ao gosto dos pugilistas.

Diário de Notícias (2005)

Antunes , António Lobo

Desconfio, visceralmente, dos políticos e dos militares. O desejo de servir os outros será assim tão puro? Vejo a forma como lutam pelo poder, quase histérica. Nunca estão perto de nós, servimos para votar e, nos intervalos, com extrema arrogância, falam em nosso nome.

O Independente (1991)
Publicidade

Saramago , José

Os políticos dificilmente pedem desculpa às pessoas a quem de alguma maneira ofenderam.

Público (2008)

Borges , Jorge

São poucos os políticos que sabem fazer política. Mas, quando um intelectual tenta entrar nesse meio, então é o fim do mundo.

Kennedy , John

Coragem é manter a classe sob pressão.
Publicidade

Maquiavel , Nicolau

Precisando um príncipe de saber usar bem o animal, deve tomar como exemplo a raposa e o leão; pois o leão não é capaz de se defender das armadilhas, assim como a raposa não se sabe defender dos lobos. Deve, portanto, ser raposa para conhecer as armadilhas e leão para espantar os lobos.

O Príncipe

Sá Carneiro , Francisco

É certo que somos muito propensos a personalizar as questões, o que inibe que elas sejam postas com a independência e a objectividade necessárias.

Assembleia Nacional (1971)

Silva , Agostinho

Quando se é amigo de uma pessoa que está na política, é para a ajudar, não para ser oposição. Porque a mania da política hoje é ser da oposição. Para mim, a verdadeira política não é essa, a verdadeira política é a da composição: ver o que é aproveitável no outro e o que parece ser aproveitável em nós e tentarmos então que essas duas coisas vão para a frente juntas, não é assim?

Entrevista

Salazar , António de Oliveira

Que queiram deitar-me a terra, compreendo, mas irrito-me que me tomem por tolo.

Um Político Confessa-se, Franco Nogueira
<< >>
 
Publicidade

Facebook
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE