Ambrose Gwinett Bierce

Estados Unidos
24 Jun 1842 // 26 Dez 1914
Escritor/Colunista de Jornal/ Ensaísta/Novelista

Publicidade

183 Citações

<< >>

Intolerante: indivíduo que está obstinada e zelosamente vinculado a uma opinião que não partilhamos.

Dicionário do Diabo
Insurreição: uma revolução que não teve sucesso. Tentativa fracassada de opositores que pretendem substituir um governo mau por outro que não sabe governar.

Dicionário do Diabo
Instrução: o tipo de ignorância que distingue o estudioso.

Dicionário do Diabo
Publicidade
Imaginação: um armazém de factos gerido em parceria pelo poeta e pelo mentiroso.

Dicionário do Diabo
Homem: um animal tão perdido na contemplação voluptuosa daquilo que pensa que é que se esquece de reflectir sobre aquilo que deveria ser. A sua actividade principal é o extermínio dos outros animais e da sua própria espécie, que, no entanto, se multiplica com tal rapidez que já infesta todo o mundo habitável.

Dicionário do Diabo
História: um relato geralmente falso de acontecimentos geralmente fúteis, contados por governantes geralmente velhacos e soldados geralmente tolos.

Dicionário do Diabo
Publicidade

Funeral: um cortejo através do qual demonstramos o nosso respeito para com os mortos, enriquecendo o cangalheiro, e reforçamos a nossa dor com uma despesa que torna mais pungentes as nossas lamúrias e mais abundantes as nossas lágrimas.

Dicionário do Diabo
Fé: crença, não baseada em provas, no que é contado por alguém que fala sem conhecimento de coisas sem paralelo.

Dicionário do Diabo
Falar: cometer uma indiscrição sem tentação, motivado por um impulso sem finalidade.

Dicionário do Diabo
Evidente: evidente para o próprio e para mais ninguém.

Dicionário do Diabo
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE