Jacques Bénigne Bossuet

França
27 Set 1627 // 12 Abr 1704
Padre/Orador

33 Citações

>>

Uma das causas capitais da maledicência é a inveja, causa vergonhosa que não se confessa, mas que transpira do modo de proceder. Sob qualquer aspecto que a maledicência se mostre, temei-a como serpente.
No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.
O coração tem razões que a própria razão desconhece.
O que é acaso em relação aos homens é desígnio em relação a Deus.
Nos funerais, só se ouvem palavras de surpresa por aquele morto estar morto.
O amor é um rio onde as águas de dois ribeiros se misturam sem se confundir.
Por mais soberbas que sejam as distinções de que se gabam os homens, eles têm todos a mesma origem, e essa origem é humilde.
Pensar contra foi sempre a maneira menos difícil de pensar.
O maior engano do espírito é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de facto.
A sabedoria humana aprende muito se aprender a calar-se.

Élévation à Dieu sur tous les Mystères
>>
 

Facebook

A Casa do Homem

Imagine uma pessoa que não tem lugar. Anda perdido, desorientado. E imagine outra pessoa que é filho de família, tem os pais, os irmãos, a casa. A casa é muito importante. Vai sempre seguro de si por...

Olhar para as Coisas com alguma Distância

Percorrendo as ruas fui descobrindo coisas espantosas que lá ocorriam desde sempre, disfarçadas sob uma máscara ténue de normalidade: um viúvo que, depois de se reformar, passava as tardes sentado no...
© Copyright 2003-2016 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE