Jacques Bénigne Bossuet

França
27 Set 1627 // 12 Abr 1704
Padre/Orador

33 Citações

>>

Uma das causas capitais da maledicência é a inveja, causa vergonhosa que não se confessa, mas que transpira do modo de proceder. Sob qualquer aspecto que a maledicência se mostre, temei-a como serpente.
No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.
O coração tem razões que a própria razão desconhece.
O que é acaso em relação aos homens é desígnio em relação a Deus.
Nos funerais, só se ouvem palavras de surpresa por aquele morto estar morto.
O amor é um rio onde as águas de dois ribeiros se misturam sem se confundir.
Por mais soberbas que sejam as distinções de que se gabam os homens, eles têm todos a mesma origem, e essa origem é humilde.
Pensar contra foi sempre a maneira menos difícil de pensar.
O maior engano do espírito é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de facto.
A sabedoria humana aprende muito se aprender a calar-se.

Élévation à Dieu sur tous les Mystères
>>
 
Pesquisa

Ao Lado do Ofício de Mandar Deve Andar o de Sugerir

Ninguém pode mandar só, se houver de mandar como convém. Ao lado do ofício de mandar, deve andar sempre o ofício de sugerir, ou como companheiro, ou como instrumento inseparável. A obrigação e exercí...

No Mundo não Tem Boa Sorte Senão quem Tem por Boa a que Tem

Uma cousa sabei de mim: que queria antes o bem do mal, que o mal do bem; porque muito mais se sente o porvir, que o passado; e a morte, até matar, mata. Não sei se sereis marca de voar tão alto; porq...
Facebook