Jacques Bénigne Bossuet

França
27 Set 1627 // 12 Abr 1704
Padre/Orador

33 Citações

>>

Uma das causas capitais da maledicência é a inveja, causa vergonhosa que não se confessa, mas que transpira do modo de proceder. Sob qualquer aspecto que a maledicência se mostre, temei-a como serpente.
No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.
O coração tem razões que a própria razão desconhece.
O que é acaso em relação aos homens é desígnio em relação a Deus.
Nos funerais, só se ouvem palavras de surpresa por aquele morto estar morto.
O amor é um rio onde as águas de dois ribeiros se misturam sem se confundir.
Por mais soberbas que sejam as distinções de que se gabam os homens, eles têm todos a mesma origem, e essa origem é humilde.
Pensar contra foi sempre a maneira menos difícil de pensar.
O maior engano do espírito é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de facto.
A sabedoria humana aprende muito se aprender a calar-se.

Élévation à Dieu sur tous les Mystères
>>
 

Facebook

Na França

Na França, o caminho foi todo feito de comboio. A Adelaide arregalava os olhos quando passavam por vilas, grandes plantações, milheirais. Ainda mal tinha assistido a duas ou três estações desfocadas ...

Ao Longo da Escrita deste Livro

No ano passado, em outubro, talvez a 27, sei que foi a uma terça-feira, a minha mãe incentivou-me a dar um passeio. Há muito que desistiu de me dissuadir dos livros, tanto lês que treslês, mas mantém...
© Copyright 2003-2016 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE