Quanto mais meditamos mais aprendemos a aceitar as nossas emoções, sem nos escondermos delas, e a constatar que os nossos pensamentos mudam, tal como os seus efeitos em nós.
A capacidade de nos envolvermos com a vida e de sentirmos verdadeiro bem-estar está relacionada com o sentido profundo de identidade. Saber quem somos faz com que nos sintamos bem na nossa pele e com que nos aceitemos verdadeiramente, com defeitos e virtudes.
A construção da segurança é um ciclo vicioso, na medida em que quanto mais nos pomos à prova, mais ela se afirma e aumenta. E a verdade é que, para muitos de nós, os obstáculos funcionam como um estímulo.
Uma vez revelados, muitos dos segredos que nos parecem potencialmente perigosos perdem a sua dimensão mais negativa, permitindo-nos encontrar soluções para os nossos medos e angústias.
O caminho que nos leva aos outros é construído por nós, o que significa, em última análise, que somos nós os responsáveis pela frequência, intensidade e qualidade dos encontros.
Sabemos que estamos no lugar certo quando as nossas angústias se acalmam e somos invadidos por um sentimento de evidência e de coerência naquilo que fazemos.
Quanto menos consciência as massas tiverem de si próprias mais descontrolodamente reagirão ao apelo de um líder carismático, sobretudo em circunstâncias negativas.
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.