Baptista-Bastos

Publicidade

86 Citações

<< >>

A arrogância é uma deformação moral; o preconceito, uma doença de educação; o desdém, uma chaga de quem se presume superior.

Diário de Notícias / 20080312
Cada vez mais nos afastamos uns dos outros. Trespassamo-nos sem nos ver. Caminhamos nas ruas com a apática indiferença de sequer sabermos quem somos. Nem interessados estamos em o saber. Os dias deixaram de ser a aventura do imprevisto e a magia do improviso para se transformarem na amarga rotina do viver português e do existir em Portugal.

Jornal de Negócios / 20080228
Um homem sério não é, apenas, o que não põe a mão nos bolsos dos outros. É aquele, quase irrepreensível, que espalha, em seu redor, a ética do despojamento e da integridade, com a exigência do espírito de missão.

Jornal de Negócios / 20080125
Como não há democracias perfeitas, os sistemas inclinam-se, obviamente, em benefício daqueles que estatuem os códigos, as leis e as regras. Significa que o sistema está repleto de monstruosidades.

Jornal de Negócios / 20080125
Não há mortes naturais. Todas as mortes são injustas como uma culpa infundada, e inúteis como uma heresia.

Diário de Notícias / 20080123
Uma das características sociais reside no direito do indivíduo a não ser "massa", e a recusar a rigidez identitária que a vigilância (pelo medo que lhe subjaz) sugere, impõe e inculca.

Diário de Notícias / 20071219
Temos vivido sob o império da fé ou da fezada, idênticos modos de servidão, porque pertencentes ao mesmo tipo de superstições. Uma infernal máquina ideológica chacina as nossas meninges, insistindo em quatro pontos fundamentais (dizem eles) para o êxito, a glória, o bem-estar e a fortuna. Ei-los: competência, competitividade, rigor, estabilidade. Estes conceitos, transformados em princípios salvíficos, pretendem, tão-só, reduzir a questão social ao contexto da globalização.

Jornal de Negócios / 20071130
Nenhuma técnica de propaganda determina o êxito de produtos inferiores. Mas pode enganar os incautos inúmeras vezes.

Jornal de Negócios / 20071109
No território dos livros (falo de livros, não de literatura)... o artifício cria a ilusão. Só muito raramente o grande texto chega ao grande público. O epifenómeno das tiragens extraordinárias corresponde à sua própria fragilidade: duram a sombra do momento.

Jornal de Negócios / 20071109
Cada um de nós é a causa de um momento.

Diário de Notícias / 20071017
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE