Durante séculos a Humanidade evoluiu porque os seres humanos eram obrigados a produzir e a pensar. Hoje vive-se a situação contrária: como os homens estão a desabituar-se de pensar, a Humanidade encontra-se num processo de estupidificação.
Quando se diz que os media não reflectem a realidade, tal é inteiramente verdade só que não tem que ver, necessariamente, com a maior ou menor seriedade dos jornalistas. Tem que ver com a própria natureza dos media.
Está na própria natureza dos media distorcer a realidade; porque o que interessa aos media não é a regra mas a excepção. (...) Ora a realidade faz-se da regra e não da excepção, do que é comum e não do que é incomum.
Existe necessariamente uma diferença entre o modo como nos vemos a nós próprios e o modo como os outros nos vêem. Quando falam de nós, achamos sempre os elogios merecidos; mas as críticas são em geral injustas.
Um país que muda constantemente as leis não pode evoluir. Porque nunca está a viver no presente mas no futuro. Um futuro que nunca chega, porque quando parece que as regras estão finalmente definidas e é possível trabalhar com confiança, verificam-se novas mudanças que alteram outra vez tudo.
Em Portugal, as leis estão sempre a mudar porque não se cumprem. Como há uma sensação geral de ineficácia, existe a necessidade de estar constantemente a mudar tudo.
Um político pode ter óptimas propostas - mas, se os eleitores tiverem dele uma impressão negativa, se não lhe virem qualidades pessoais para levar as ideias à prática, não votarão nele.
Os casais que funcionam bem são os que se complementam nas diferenças. Não os que têm feitios iguais, mas os que têm feitios que encaixam. Não os que têm os mesmos interesses, mas os que têm interesses que se completam. Não os que fazem as mesmas coisas em casa, mas os que repartem as tarefas de acordo com o que gostam mais de fazer e o que fazem melhor.
O segredo dos casais que permanecem juntos para lá da fase em que a atracção sexual vence todas as dificuldades, em que o objecto desejado exerce sobre o outro um apelo irresistível, é uma boa complementariedade.
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.