José Miguel Júdice

Publicidade

7 Citações



Em Portugal, a excelência é algo que ninguém assume sem vergonha ou receio.

Público / 20090116
Os processos reformistas são desgastantes e exigem uma estamina muito elevada dos que os lideram. A personalização das questões, a utilização (fácil) de falhas que são muitas vezes o resultado da resistência à mudança ou os estertores da agonia das soluções em perda, a barragem dos media, tudo isso são factores que liquidam mais do que um reformador e que podem fazer recuar as reformas. Como se o ímpeto reformista fosse uma espécie de acne juvenil, uma ilusão ou uma teimosia que passam com o tempo.

Público / 20080201
A política é sempre um jogo de espelhos, côncavos ou convexos, nisso se resumindo afinal praticamente o que em cada situação concreta existe de peculiar. O número de gradações possíveis tende para o infinito, desde o limite extremo de concavidade ao absoluto excesso de convexidade.

Público / 20060407
Nós gostamos de dizer mal pelas costas e bem pela frente. Nós gostamos de ser amigos de toda a gente e de não gostar de ninguém. Nós gostamos de ser manhosos e, passe a palavra (...), gostamos de ser merdosos. E eu não gosto disso. É um lado da alma portuguesa que me irrita profundamente.

DNa (DN) / 20050422
Eu costumo dizer que as pessoas em vez de irem para a tropa deviam ir para a cadeia. Devia fazer parte da formação cívica estar preso.

DNa (DN) / 20050422
Um dos problemas que mais aflige as sociedades é a tendência para se tirar conclusões antes de se conseguir perceber a fundo as questões

Diário Económico / 20040211
As garantias constitucionais e o processo penal existem para proteger os arguidos e não as vítimas, por muito horrendos que sejam os crimes em análise

Correio da Manhã / 20030823
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE