Actualidades: Comunicação

90 Citações

<< >>

Guedes de Carvalho , Rodrigo

O jornalismo passa ao lado da vida.

Jornal de Notícias / 20060311
O jornalismo é a honestidade que se procura, a honra que nunca deve ser perdida, a moral activa e a filosofia de uma razão que só encontra sentido e destino na inteligência do leitor.

Jornal de Negócios / 20060217

Freitas , Cláudia

O diálogo é um exercício difícil, pois exige que nos capacitemos de que, além de falar, também devemos ouvir. E, mais importante, é necessário que, além de escutarmos, estejamos dispostos a entender o ponto de vista do outro, ainda que ele seja diferente do nosso. Talvez assim seja possível chegarmos a um entendimento em que ambas as partes cedem mas ganham alguma coisa.

Xis (Público) / 20060211

Freitas , Cláudia

Sempre que comunicamos, que descrevemos as nossas experiências, emitimos necessariamente juízos de valor em que, no fundo, está subjacente a intenção de levar o outro a partilhar o nosso ponto de vista.

Xis (Público) / 20060211

Freitas , Cláudia

A persuasão é uma necessidade intuitiva que nos leva, em muitas circunstâncias, a procurar impor a nossa razão. Promovermos a relação com os outros para chegarmos a um entendimento mais profundo e evitarmos o conflito, implica a compreensão e partilha da sua realidade, da sua visão do mundo.

Xis (Público) / 20060211

Prado Coelho , Eduardo

A má-língua, o escárnio e mal-dizer sobrepõem-se sempre à euforia da descoberta. Coleccionam com mais facilidade as reservas do que são capazes de apreciar os méritos. É aquele tipo de lucidez que não consegue ver em relação a si que o excesso de lucidez é um excesso de estupidez. Alguns cronistas e comentadores fazem disso alimento.

Público / 20060113

Mateus , António

A realidade virtual, do info-espectáculo, agiganta os anões do conhecimento. Da mundivisão. Graças a Deus, o Mundo real é bem distinto e muito mais do que o túnel predatório-latrinante, umbiguista, cada vez mais configurado nos alinhamentos dos nossos media e que, por via destes, vai embaciando o discernimento em vez de o municiar e estimular.

Jornal de Negócios / 20060110

Pinto Correia , Clara

Independentemente do que é que eu penso, ou deixo de pensar sobre os tablóides, é sem dúvida aqui que eu posso, neste momento, ser mais eficaz na luta contra a estupidez do mundo.

24 Horas / 20060109

Moura , Leonel

Dizia Jorge Luís Borges que era muito estranha uma época em que os próprios fabricantes eram os mesmos que anunciavam a qualidade dos seus produtos. E tinha razão. Pois como sabemos a publicidade é toda ela enganosa. Nos termos e na substância. E nada razoável, nem para os consumidores, nem sequer para os que a promovem. Hoje as grandes empresas são igualmente reféns do mecanismo. Num tempo de marcas, quem não anuncia não existe. E é ver como as campanhas se sucedem umas atrás de outras, com o único objectivo de manter o logo presente e se possível omnipresente. Inventam-se novidades, sem qualquer conteúdo realmente novo, só para manter o processo.

Jornal de Negócios / 20051228

Vilarigues , António

A comunicação social nos nossos dias reproduz como nunca a ideologia dominante. Seja na TV, na rádio ou nos jornais. Como negócio rege-se pelas leis do lucro. As audiências, ou as tiragens, com as consequentes receitas da publicidade, determinam, em última análise, os seus conteúdos essenciais.

Público / 20051205
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE