Actualidades: Escrita

52 Citações

<< >>

Vieira , Alice

Publicar um livro, por si só, não faz de ninguém um escritor.

Jornal de Notícias / 20080413

Vieira , Alice

Para todas as profissões se requerem estudos, habilitações, trabalho esforçado, provas dadas. Para todas - menos para a de escritor. Que é, cada vez mais, uma profissão muito mal frequentada.

Jornal de Notícias / 20080413

Lobo Antunes , António

Nós não inventamos nada. Quando estamos a fazer um livro estamos a falar de nós mesmos. É você que está no livro, através daquelas vozes. Ou melhor, é apenas uma voz.

Tabu (Sol) / 20080202

Peixoto , José Luís

Não sei o que é a loucura ou a normalidade. Para escrever é importante fugir da norma, mas duvido que isso seja a loucura.

NS (Dn) / 20071117

Peixoto , José Luís

O livro não depende da minha intenção. Se ele não for isso, ele não deixa de ser aquilo que é para passar a ser aquilo que eu digo que ele é. Como também não depende da pessoa que lê. Haverá qualquer outra coisa, por debaixo disso tudo: a verdade, que é uma palavra muito complicada.

Destak / 20071112

Jorge , Lídia

A escrita é redentora. A escrita faz com que o autor, independentemente do reconhecimento, tenha uma história de vida magnífica. (...) A literatura dir-se-ia um permanente treino da alteridade. Os escritores são seres de liberdade e de libertação dos outros.

6ª (DN) / 20070406

Leal , Isabel

Por qualquer razão, a escrita, ainda que solitária, sem objecto nem desejo de partilha é, sempre, para uma audiência imaginária, para alguém a quem se quer dizer alguma coisa, para ter direito à última palavra e fechar num espaço curto o nosso imenso desejo de controlo.

Notícias Magazine (DN) / 20070225

Leal , Isabel

Dizer coisas, umas quaisquer, como exercício de afirmação, de opinião, de vontade, de sistematização do pensamento ou de arrumação dos sentimentos contraditórios que, por castigo ou mera condição humana, parecem ter-nos, mais do que serem tidos por nós.

Notícias Magazine (DN) / 20070225

Leal , Isabel

Escrever deve ser, tem de ser, uma qualquer forma de catarse de expurgação, de esvaziamento. Um deitar fora, ainda que esbanjando emoções, um descarregar de conflitos, tensões, agonias, incómodos, que ao passarem a ter existência própria num texto, ainda que descontínuo e fragmentado, nos aliviam do peso de estarmos cheios de razões, de opiniões, de zangas avulsas e pequenas obsessões mais irritantes que inquietantes.

Notícias Magazine (DN) / 20070225

Prado Coelho , Eduardo

A ciência resolve problemas, mas nada resolve o Problema. Escrever é descobrir que para certas coisas a ciência é inútil, que a poesia vive dessa inutilidade, e que só por isso é preciso continuar a escrever.

MilFolhas (Público) / 20060610
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE