Actualidades: Comunicação

90 Citações

<< >>

Diogo Madeira , José

A objectividade e imparcialidade são os limites frágeis que separam a informação da propaganda.

Jornal de Negócios / 20050406

Diogo Madeira , José

Há um efectivo desequilíbrio entre a «força» dos bons e o «poder» dos maus nas imagens televisivas e nos textos jornalísticos, porque os jornalistas não escapam, eles próprios, a uma miríade de subjectividades e ideias feitas que se sobrepõem ao que é real.

Jornal de Negócios / 20050406

Poiares Maduro , Miguel

A primeira frase é importante. É com ela que se prende ou se perde o leitor. É tudo uma questão de primeiras impressões. Quantas coisas não decidimos com base numa primeira impressão. E, no entanto, dizem-nos constantemente para não nos precipitarmos. Não decidir sem pensar. Mas será que numa primeira impressão não se pensa ou será que se pensa de forma diferente? E será essa uma forma melhor ou pior de pensar?

Diário de Notícias / 20050406

Prado Coelho , Eduardo

Uma crónica tem destas coisas. Procura uma certa comunicabilidade simplificadora, para estabelecer mais depressa a cumplicidade com o leitor, e com isso muitas vezes reforça os preconceitos desse leitor.

Público / 20050308

Prazeres , Vasco

Os «media» tanto significam oportunidade de conhecimento como poder ditatorial que estimula a criação de representações sobre a vida que se encarregam de ocupar-nos a cabeça com o supérfluo, sem que sobre espaço e tempo para irmos a fundo nas coisas importantes.

Notícias Magazine (DN) / 20050227

Alves , Laurinda

Os olhos dos outros prendem sempre os nossos. Seja porque atraem, perturbam ou comovem, seja porque intimidam, magoam ou irritam é impossível ficar indiferente ao que transmite o olhar dos outros.

Xis (Público) / 20050219

Rodrigues , Rogério

As televisões darão sempre um lado virtual da realidade.

Capital / 20050218

Brandão da Veiga , Alexandre

Sempre que alguém se atreve a tornar pública a sua voz deve estar seguro de que tem alguma coisa para dizer, que o sabe fazer e que o que diz tem utilidade para os outros.

Jornal de Negócios / 20050216

Sobral , Fernando

Maquiavel aconselhava o príncipe a ter uma imagem pouco visível para que as pessoas não soubessem bem quem ele era. Assim o príncipe poderia mostrar a imagem que queria.

Jornal de Negócios / 20050210

Vitor Malheiros , José

A insinuação é uma arma retórica de grande peso pois permite dizer sem dizer e, principalmente, dar a entender que se diz sem se ter dito e sem se ter provas do que se diz.

Público / 20050201
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE