Actualidades: Escrita

52 Citações

<< >>

Pérez-Reverte , Arturo

O escritor é um fornecedor objectivo de conteúdos. O leitor faz o resto. Não há nem dois livros iguais e muito menos dois leitores iguais. Para mim ser escritor é fornecer bases de dados para que os outros vivam, sonhem, se indignem, tomem partido sobre algo ou simplesmente me ignorem.

MilFolhas (Público) / 20060304

Lodge , David

Todos os escritores que têm ambições literárias acham que são subavaliados. Ainda hoje é possível escrever ficção e ter uma grande audiência, mas é apenas uma questão de sorte porque raramente os livros muito difíceis têm grandes vendas.

Diário de Notícias / 20051120

Dubois , Jean-Paul

(O acto de) escrever é o contrário de viver. Para se escrever tem de se parar de viver.

MilFolhas (Público) / 20051105

Guedes de Carvalho , Rodrigo

É impossível fugir das nossas leituras. Um escritor tem de ser um bom leitor. Somos todos fruto de alguma coisa que lemos, mas é possível arranjar uma voz própria.

Notícias Magazine (DN) / 20050731

Botton , Alain

Eu sou levado a escrever (...) porque o tipo de compreensão que consigo atingir num livro não é possível na vida real - se fosse, não havia necessidade de livros. Nos livros há tempo e paz para mudar as palavras, enquanto na vida real se dizem as palavras erradas no momento errado.

Notícias Magazine (DN) / 20050424

Vaz da Silva , Alberto

A escrita é fascinante porque serve de veículo às mensagens do inconsciente.

Xis (Público) / 20050226

Vaz da Silva , Alberto

A escrita revela o inconsciente da pessoa.

Xis (Público) / 20050226

Pina , Manuel

O que nos leva a escrever é o desejo de ser amados.

Diário de Notícias / 20041230

Lobo Antunes , António

Aprende-se a escrever, lendo. E também é necessária uma grande humildade face ao material da escrita. É a mão que escreve. A nossa mão é mais inteligente do que nós. Não é o autor que tem de ser inteligente, é a obra. O autor não escreve tão bem quanto os livros.

Diário de Notícias / 20041109

Lobo Antunes , António

Uma coisa para mim é clara: tenho de proteger os meus ovos, que são os meus livros. Se racionalizar as coisas, perco-as. Estaria a fechar portas a mim mesmo e a essas coisas, que não sei bem se me pertencem, e emergem com essa força. Nos momentos felizes, a mão anda sozinha. A cabeça está a ver ao longe e fica contente, porque são as palavras certas que a cabeça não encontraria. É a mão.

Diário de Notícias / 20041109
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE