Amor, silêncios e tempestades

por: José Luís Nunes Martins
Portugal
n. 14 Mar 1971
Filósofo
Publicidade

66 Citações

<< >>

O amor é bondade generosa. É dar o bem. Dar-se. Conseguir ser fonte de amor é o maior dos bens que se pode alcançar. Sonhar, criar e lutar pela felicidade do outro é, por si mesmo, a maior de todas as recompensas.
A realidade não é linear: amanhã não estaremos mais próximo da morte do que estamos hoje. É o que faço que me aproxima ou me distancia.
Ninguém pode viver a minha vida – nem morrer a minha morte. Somos sós, mas podemos deixar de o ser, se nos entregarmos. Se decidirmos amar.
Publicidade
Amar é arriscar tudo, sem garantia alguma. Apenas com a fé de que, no amor, nos cumprimos... Amar é desprender-se e perder-se... abrir-se e abandonar-se à vontade de ser feliz.
Eu sou quem sou, mas só o serei se for capaz de me encontrar com os outros. Ser humano é ser relacional. Ser é sempre ser com o outro.
Cada um de nós é aquilo que for capaz de ir construindo de firme e duradouro a cada dia por entre todas as tempestades da vida.
Publicidade

Há uma distância fundamental entre as palavras e os gestos de cada homem. As palavras prometem mundos, os gestos constroem-nos. As palavras esclarecem pouco, os gestos definem quase tudo.
Cabe-me a humildade de aceitar o mundo tal como ele é: enorme; cabendo ao mundo a humildade de me aceitar tal como sou: um pequeno criador e descobridor de mundos.
Ser feliz passa por ser humilde e sereno. Por guardar a paz, atender a quem precisa, dando o que somos e temos, moderando sempre o que em nós quer ir além do simples… amando, sempre.
O nosso coração deve ser um castelo. De onde expulsamos, sem demoras, tudo quanto atenta contra o nosso bem. Sem excessos nem cobardias. Em paz.
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Ser Autêntico

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE