Ser intransigente com os outros não tem grande sentido; eles são o que podem ser e creio bem que seriam melhores se o pudessem; a Natureza ou o meio lhes tiraram as condições que os levariam mais alto; não os devo olhar senão com uma Ãntima piedade.
Não creio que se possa definir o homem como um animal cuja caracterÃstica ou cujo último fim seja o de viver feliz, embora considere que nele seja essencial o viver alegre.
Creio que o mundo em nada nos melhora, que nascemos estrelas de Ãmpar brilho, o que quer dizer, por um lado, que nada na vida vale o homem que somos, por outro lado, que homem algum pode substituir a outro homem.
Eu creio tanto na influência dos maus jantares como no das más companhias na Ãndole dos indivÃduos, e adopto para mim esta sentença: «Diz-me o que comes, dir-te-ei as manhas que tens».
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.