Hã - Frases e Citaes

1534 Citaes

<< >>

Bocage , Manuel

Ingenuidade

Ingénuo, tem conta de ti! / No mundo há muitos enganos / (Eu o sei, porque os sofri); / Os bons padecem mil danos / Julgando os outros por si.

Fábula - O lobo, a raposa e a ovelha

Allen , Woody

Morte

Apesar de tudo, há coisas na vida piores que a morte. Se alguma vez passaste uma noite com um vendedor de seguros, então sabes do que é que eu estou a falar.

Love and Death (1975)

Cardoso , Miguel Esteves

Amor

Na verdade, não há amor sem insegurança. Quem tem a certeza de ter quem quer, ou não tem, ou não quer grande coisa. A segurança é mais para desodorizantes do que para paixões: “E se alguém vier para lhe oferecer flores e se estampar no chão à sua frente fracturando a cana do nariz e espirrando sangue para cima do seu vestido de seda branca… você sabe que é Impulse.”.

Os Meus Problemas
Publicidade

Pessoa , Joaquim

Humildade

No altíssimo de ti, serás humilde. Porque não há na vida muitas coisas justas.

Ano Comum

Murakami , Haruki

Mundo

Neste mundo não há ninguém insubstituível. Por muitos conhecimentos e faculdades que uma pessoa tenha, regra geral, existe sempre um sucessor à espera de ser encontrado. Se o mundo estivesse cheio de pessoas insubstituíveis, teríamos sérios problemas.

1Q84

Mandela , Nelson

Mudança

Não há como regressar a um local que se mantém inalterado para nos apercebermos da forma em que mudámos.
Publicidade

Cardoso , Miguel Esteves

Casamento

Os casamentos estão para os números e para a sorte como as rifas e as lotarias. Havendo amor, passa-se a semana a pensar que se vai ganhar e depois há um dia em que se perde - quando há discussões - seguido de mais uma semana com uma nova esperança. O amor está lá sempre, quer se ganhe ou se perca. O amor corresponde ao jogo em si. Há jogos sucessivos com resultados diferentes, mas o jogo é sempre o mesmo. Aos jogadores apenas se pede o impossível, facilmente concedido: acreditar que podem ganhar.

Jornal Público, 30 Set 2011

Cardoso , Miguel Esteves

Futuro

Por muito que se goste de chorar o passado ou preferir o presente, a História demonstra, em traços largos, que o futuro é sempre melhor para a maioria das pessoas. A sensação do dia-a-dia de estar tudo cada vez pior perde sempre quando é comparada com as condições há apenas um século atrás. Nem é preciso recuar no tempo - basta ver a facilidade com que se morre nos países muito mais pobres do que o nosso, que são muito mais do que metade dos que existem. Nos mais pobres, a expectativa média de vida é igual à nossa há dois séculos atrás.

Jornal Público, 16 Set 2011

Cardoso , Miguel Esteves

Viver

Muito depende de sermos capazes de estar no momento em que estamos, sem pensar no que fizemos para ali estar ou nos preocuparmos para onde vamos a seguir. (...) Há um estado activo de recepção, de estarmos prontos para o que vier, sem termos nada marcado ou expectativa nenhuma.

Jornal Público, 6 Ago 2011

Peixoto , José Luís

Amor

As canções e os poemas ignoram tanto acerca do amor. Como se explica, por exemplo, que não falem dos serões a ver televisão no sofá? Não há explicação. O amor também é estar no sofá, tapados pela mesma manta, a ver séries más ou filmes maus. Talvez chova lá fora, talvez faça frio, não importa. O sofá é quentinho e fica mesmo à frente de um aparelho onde passam as séries e os filmes mais parvos que já se fizeram. Daqui a pouco começam as televendas, também servem.

Visão, Janeiro 2012
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Amor Microscópico

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE