Olhar - Frases e Citações

87 Citações

<< >>

Camões , Luís Vaz

Serenidade

Quem viu um olhar seguro, um gesto brando, / Uma suave e angélica excelência, / Que em si está sempre as almas transformando, / Que tivesse contra ela resistência?

Lusíadas

Campos , Ãlvaro de

Olhos

Ah, olhar é em mim uma perversão sexual!

Campos , Ãlvaro de

Os Outros

Tantas caras curiosas! Todas as caras são curiosas/ E nada traz tanta religiosidade como olhar muito para gente.
Publicidade

Espanca , Florbela

Animais

Os olhos do meu cão enternecem-me. Em que rosto humano, num outro mundo, vi eu já estes olhos de veludo doirado, de cantos ligeiramente macerados, com este mesmo olhar pueril e grave, entre interrogativo e ansioso?

Diário do Último Ano

Espanca , Florbela

Cartas de Amor

Quando o teu olhar infindo/ Poisa no meu, quase a medo,/ Temo que alguém adivinhe/ O nosso casto segredo.// Logo minha alma descansa;/ Por saber que nunca alguém/ Pode imaginar o fogo/ Que o teu frio olhar contém.

Quadras

Modiano , Patrick

Medo

Não há melhor forma de dissipar os fantasmas do que os olhar directamente dentro dos seus olhos.

Dans le Café de la Jeunesse Perdue
Publicidade

Neto , Joel

Velhice

Um homem passa por tudo: coisas boas e coisas más, casamentos e divórcios, nascimentos e mortes - e não consegue, no fim, construir um olhar suficientemente irónico que o livre do azedume? Ou é estúpido ou a vida foi-lhe especialmente ingrata - e, como três quartos dos velhos maus que conheço são pelo menos de classe média, portanto fundamentalmente ricos, eu começava a confiar mais na primeira hipótese.

Banda Sonora para um Regresso a Casa

Neto , Joel

Saudade

Era sempre assim, quando eu voltava à terra: as coisas começavam por parecer pequenas, quase mirradas submetidas pelo meu olhar de Lisboa, e só depois iam crescendo, até recuperarem as formas grandiloquentes da infância. Era então que me considerava de volta a casa.

Os Sítios Sem Resposta

Neto , Joel

Crueldade

Habituara-se a olhar para si mesmo como um homem instruído o suficiente para condescender com a crueldade de que a ignorância sempre se revestia.

Arquipélago

Santos , Gustavo

Vida

Não podemos atribuir à sorte ou ao azar a vida em que vivemos, temos de nos responsabilizar, de olhar bem para dento e perceber a forma como pensamos e posteriormente agimos.

A Força das Palavras
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

O Foco do Desejo

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE