Olho - Frases e Citações

25 Citações

<< >>

Bierce , Ambrose

Ãlcool

Ãlcool: princípio essencial de todos os líquidos que fazem o homem ficar com um olho negro.

Dicionário do Diabo

Ferreira , Vergílio

Cegueira

Num mundo de cegos quem tem um olho é aleijado.

Conta-Corrente 5

Cardoso , Miguel Esteves

Dormir

Viver torna-se uma tão estúpida obsessão que dormir bem - sempre mais do que se precisaria, esticando a ronha até ao limite do olho fechado - é cada vez mais considerado como um abraço acamado que se dá à Morte. Que disparate: dormir é viver bem.

Jornal Público, 15 Dez 2011
Publicidade

Lispector , Clarice

Arte

Tanto em pintura como em música e literatura, tantas vezes o que chamam de abstrato me parece apenas o figurativo de uma realidade mais delicada e mais difícil, menos visível a olho nu.

Jornal do Brasil (1970)

Lessing , Doris

Sociedade

Na verdade já atingi o patamar em que olho para as pessoas e digo - ele ou ela, eles são aquilo que são, porque escolheram ficar bloqueados numa determinada fase das suas vidas. As pessoas mantêm-se sãs bloqueando-se, limitando-se a elas próprias.

The Golden Notebook

Pamuk , Orhan

Beleza

A maior felicidade é quando o olho descobre a beleza onde nem a mente a concebeu nem a mão a sentiu.

The Innocence of Objects
Publicidade

Antunes , António Lobo

Escrita

Não podemos piscar o olho ao público. Se o fizermos estamos lixados. Não obstante, escrevemos para ser lidos. Ninguém, nem mesmo os que escreveram diários em cifra, escreve para não ser lido. Eu escrevo procurando o afecto do leitor, dos escritores, mas sem nunca lhes abrir as pernas. Não me castro em concessões.

Jornal de Letras, Artes e Ideias (1985)

Oliveira , Manoel

Cinema

Não, não olho para o que fiz. Olho para o que vou fazer. Esta é a minha ocupação. Quando me perguntam sempre "qual é o filme que gosta mais", respondo: é o que vou fazer agora.

Diário de Notícias, 2011

Couto , Mia

Humanidade

Essa habilidade em produzir diversidade, esse é o segredo da nossa vitalidade e das nossas artes de sobrevivência. Temos que saber manter essa capacidade - agora no plano cultural e civilizacional - para respondermos às novas ameaças que sobre todos nós pesam. As saídas que nos restam pedem-nos não o olhar do lince mas o olho composto da mosca.

Pensatempos

Peixoto , José Luís

Mundo

Há tantos mundos quantas as maneiras de o olhar e, por consequência, de o entender. Isto é muito evidente quando regresso ao meu quarto de infância e adolescência, aquele onde, com catorze anos, me deitava a pensar, a imaginar. Hoje, se me deito nessa cama, não tenho o mesmo tempo. Se me aproximo da janela e olho a paisagem, aquilo que vejo mudou, mudei eu.

Abraço
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Como Recordamos

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE