Perfume - Frases e Citações

19 Citações

<<

Mantegazza , Paolo

Graça

A graça é o esplendor da beleza, é a beleza em movimento e moça, é o sorriso da infância, é a bondade da força, é o perfume do fruto saboroso, é a elegância da palmeira que se curva, ondeando, às carícias do vento; a graça é a poesia da beleza.

Dantas , Inácio

Amor

Para conquistar um amor, deixe a sua boca falar com a voz do coração. As palavras têm perfume e cor quando reflectem a ternura de um sentimento.

Dicas Para Um Bom Relacionamento no Amor

Dantas , Júlio

Juventude

A mocidade é uma corrida vertiginosa: colhemos a flor da vida; mas, tão rápida é a nossa carreira, que mal temos tempo para lhe aspirar o perfume.
Publicidade

Lamartine , Alphonse de

Mulher

A mulher é uma flor que só à sombra exala o seu perfume.

Alencar , José

Mulher

A mulher é uma flor que se estuda, como a flor do campo, pelas suas cores, pelas suas folhas e sobretudo pelo seu perfume.

Pessoa , Joaquim

Liberdade

A liberdade é um vinho de excelência. Não faz sentido que não o compartilhes. A sedução de ambos ajuda-nos a viver, é o perfume da pele, a pele do vento, o segredo com que a flor atrai a abelha. As árvores amam-se, e até mesmo as pedras partilham o amor entre si. O verde perde-se de amor pelo azul.

Ano Comum
Publicidade

Espanca , Florbela

Sombra

Não me digas adeus, ó sombra amiga, abranda mais o ritmo dos teus passos; sente o perfume da paixão antiga dos nossos bons e cândidos abraços! Não vás ainda embora, ó sombra amiga!

Citado por Agustina Bessa-Luís

Espanca , Florbela

Cartas de Amor

Nem o perfume dos cravos,/ Nem a cor das violetas,/ Nem o brilho das estrelas,/ Nem o sonhar dos poetas,// Pode igualar a beleza/ Da primorosa flor,/ Que abre na tua boca/ O teu riso encantador.

Quadras

Mendonça , José Tolentino

Corpo

O corpo deve encontrar-se não só na atividade, mas também no repouso, libertar-se da pressão do imediato, do peso das solicitações, abrindo-se em certos instantes sem porquê, como o místico dizia que florescem as rosas. Encontraremos então, finalmente, tempo para contemplar, para deliciar-nos com a audição e o sabor, para sentir o perfume daquilo que passa, para tocar, ou quase tocar, aquilo que permanece.

A Mística do Instante
<<
 
Publicidade

Inspirações

Sonhos à Vista

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE