Qual - Frases e Citações

314 Citações

<< >>

Andrade , Eugénio

Poeta

O mundo é conduzido por loucos e ambiciosos, que só têm em mira o êxito e o lucro, estão-se nas tintas para as preocupações dos poetas, que são, como toda a gente sabe, seres da utopia, essa utopia sem a qual não há progresso.

Rosto Precário

Vieira , António

Homem

Perguntado a um grande filósofo, qual era a melhor terra do mundo, respondeu a mais deserta, porque tinha os homens mais longe.

Sermões
Não há no coração da gente moça amor tão violento ao qual a ambição ou o interesse sejam estranhos.
Publicidade

Balzac , Honoré de

Jornalismo

O jornal é uma tenda na qual se vendem ao público as palavras da cor que se deseja.

Nietzsche , Friedrich

Egoísmo

O egoísmo é esta lei da perspectiva do sentimento, de acordo com a qual as coisas mais próximas são as maiores e as mais pesadas, ao passo que todas as que se afastam diminuem de tamanho e de peso.

A Gaia Ciência

Nietzsche , Friedrich

Renúncia

Quando se renuncia completamente a uma coisa e por muito tempo, se porventura a voltamos a encontrar, quase acreditamos que a descobrimos; e qual não é a felicidade do homem que descobre! Sejamos mais sábios do que a serpente que fica tempo demais deitada ao mesmo sol.

A Gaia Ciência
Publicidade

Nietzsche , Friedrich

Liberdade

Qual é a marca da liberdade realizada? Não mais corar de si próprio.

A Gaia Ciência

Silva , Agostinho

Simplicidade

Considero-me uma pessoa que tenta ser o mais simples possível e deixar que a vida lhe traga os problemas que ele vai tentar resolver se puder, mais nada. Nunca me considerei coisa nenhuma senão como uma pessoa qualquer à qual a vida apresentou uma série de circunstâncias que ele tratou de uma certa maneira, que me parece a mim que deram resultado, mas que efectivamente pode parecer aos outros diferente.

Entrevista

Disraeli , Benjamin

Livro

Aquele que passa grande parte do seu tempo no meio dos abundantes recursos de uma biblioteca e que não aspira a juntar-lhe ainda um pouco, quanto mais não seja um catálogo racional, deve na verdade ser insensível como um pedaço de chumbo; é preciso que seja indolente como o animal chamado preguiça, o qual morre sobre a árvore a que trepou, depois de lhe ter devorado as folhas.
A memória é o armário sumptuoso do qual a imaginação tira aquilo de que carece para os seus portentos; estes, por sua vez, alimentam a fonte onde bebe de dia e de noite a inteligência humana.
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

As Faces da Bondade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE