Quer - Frases e Citaes

331 Citaes

<< >>

Antunes , António Lobo

Sentimento

Não há sentimentos puros, nem na amizade nem no amor; e o amor vem sempre misturado com outras coisas, o ódio e a inveja e a gente quase quer mal à outra pessoa por gostar dela.

Diário de Notícias (1994)

Cardoso , Miguel Esteves

Amor

O amor é banal. É por isso que é tão bonito. O que se quer da pessoa amada: antes que ela nos ame também, é que ela seja feliz, que seja saudável, que tudo lhe corra bem. Embora se saiba que o mundo não o permite, passa-se por cima da realidade, do raciocínio do que é possível, e quer-se, e espera-se, que Deus abra, no caso dela, uma excepção.

Explicações de Português

Cardoso , Miguel Esteves

Amor

O amor é um perpétuo encontro, em que cada encontro quer ser o último; aquele que nunca mais separará os amantes, mas depois não vai além de ser a continuação, pequenina, mas querida, do primeiro.

Explicações de Português
Publicidade

Campos , Álvaro de

Existência

Coexistir quer dizer existir ao lado. Falar é coexistir consigo mesmo.

Reis , Ricardo

Gozo

Quer gozemos, quer não gozemos, passamos como o rio.

Reis , Ricardo

Liberdade

Quer pouco: terás tudo./ Quer nada: serás livre.
Publicidade

Reis , Ricardo

Arte

Há só duas artes verdadeiras: a Poesia e a Escultura. A Realidade divide-se em realidade espacial e realidade não espacial, ou ideal. A escultura figura a realidade espacial (que a pintura desfigura e abaixa e a arquitectura artificializa porque não reproduz uma coisa real mas outra coisa). A música, que é a arquitectura da poesia, isola uma coisa, o som, e quer dar o ritmo fora do humano, que é a ideia.

Reis , Ricardo

Arte

A arte consiste na organização ideal da matéria. A matéria, para ser idealmente organizada, tem primeiro que assumir um aspecto ideal o que quer dizer abstracto, pois a abstracção é o começo do ideal - a negação da matéria.

Caeiro , Alberto

Realidade

Ser real quer dizer não estar dentro de mim.

Pessoa , Fernando

Ciência

Por mais que se avance em cada ciência, chega-se a um ponto onde ou se tem de decretar arbitrariamente que além de ali se não quer ir, ou de parar de cansaço, tão de inexplicável em inexplicável se vai - e em qualquer dos casos fica, quer queiramos quer não, o vago para além do ponto onde, cansados ou teimosos, paramos.
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE