Quer - Frases e Citaes

331 Citaes

<< >>

Pessoa , Fernando

Mente

Quem quer saber o que é a histeroneurastenia, por exemplo, não leia um tratado de psiquiatria; leia o Hamlet. Quem quer saber o que é a demência terminal, não leia um tratado de psiquiatria; leia o Rei Lear.

(Quaresma)

Pessoa , Fernando

Nação

Nunca se viu nação forte ser conservadora, nem nação sã ser imperialista. Quer impor-se quem não pode já transformar-se.

(António Mora)

Pessoa , Fernando

Coração

É fantástico a gente sentir o que não quer e ter um coração independente.
Publicidade

Pessoa , Fernando

Amor

O amor quer a posse, mas não sabe o que é a posse. Se eu não sou meu, como serei teu, ou tu minha?

Livro do Desassossego

Pessoa , Fernando

Querer

Tanto nada quis de nada,/ Que hoje nada o quer de mim.
Sob a serenidade austera da minha terra alentejana, lateja uma força hercúlea, força que se resolve num espasmo, que quer criar e não pode. A tragédia daquele que tem gritos lá dentro e se sente asfixiado dentro duma cova lôbrega; a amarga revolta de anjo caído, de quem tem dentro do peito um mundo e se julga digno, como um deus, de o elevar nos braços, acima da vida, e não poder e não ter forças para o erguer sequer!

Correspondência
Publicidade

Espanca , Florbela

Sentimento

Amar a quem nos despreza/ É sina que a gente tem;/Eu desprezo quem me odeia/ E adoro quem me quer bem.

Quadras

Martins , José Luís Nunes

Felicidade

Ser feliz passa por ser humilde e sereno. Por guardar a paz, atender a quem precisa, dando o que somos e temos, moderando sempre o que em nós quer ir além do simples… amando, sempre.

Amor, Silêncios e Tempestades

Martins , José Luís Nunes

Amor

Amar é escutar. É estar atento ao outro, ser honesto e paciente, permitir-lhe que seja quem quer ser, e que cresça, que cresça sempre, todos os dias… pois que ninguém deve ser hoje o que foi ontem.

Amor, Silêncios e Tempestades

Oliveira , Manoel

Igualdade

Ninguém nasceu por vontade própria. Somos lançados ao mundo, temos que gramar isto quer queiramos, quer não. Estamos submetidos às forças enigmáticas da natureza, ligados umbilicalmente com a natureza, somos do mesmo processo. Dentro de nós há o mesmo que aconteceu no sudoeste da Ásia: quando estamos irados, é uma tempestade. A natureza é extremamente caprichosa, dá a uns o que tira a outros. E a gente não sabe porquê. Eu mereço mais? Não mereço mais nem menos, sou como os outros, peco como os outros, gozo como os outros, vivo como os outros.

Selecções do Reader's Digest, 2005
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE