Sempre - Frases e Citações

1457 Citações

<< >>

Um homem de sucesso acaba sempre por ficar entregue a si próprio, e depois sofre as torturas do inferno por ter desperdiçado toda a sua vida. Ele procurou, e procurou, e apostou tudo o que tinha. Depois alcança o sucesso, mas o seu coração está vazio e a sua alma sem sentido e não há nenhuma fragrância, não há nenhuma benção.

Intimidade
Ser autêntico significa ser fiel a si próprio. É um fenómeno muitíssimo perigoso; são raras as pessoas que o fazem. Mas sempre que as pessoas o fazem, elas conseguem. Elas conseguem uma beleza tal, uma graça tal, um contentamento tal que não pode ser imaginado.

Intimidade
A mente acha sempre que é mais fácil correr e lutar, porque assim tem alguma coisa para fazer. Se disser à mente: «Não faças nada», isso é a coisa mais difícil.

Intimidade
Publicidade

Martins , José Luís Nunes

Solidão

Os muros de solidão que crescem em torno de nós, sempre que desistimos de ter fé, são como muralhas de castelo que nos impossibilitam de ser o que realmente somos, que impedem que o nosso amor chegue aos outros ... abortando-nos.

Filosofias, 79 Reflexões

Martins , José Luís Nunes

Vida

Temos uma vida, uma só. Mas muitos julgam que há sempre muito tempo e, por isso, tantas vezes, decidimos adiar o importante para desperdiçar tempo com o que pouco vale.

Filosofias, 79 Reflexões

Martins , José Luís Nunes

Mundo

O mundo é hoje como um mar de preguiçosos conformados e orgulhosos das suas frustrações. Definhando ao estonteante ritmo do «zapping» entre canais de várias formas de anúncios que prometem felicidades instantâneas. Sempre fugas.

Filosofias, 79 Reflexões
Publicidade

Martins , José Luís Nunes

Riqueza

Aqueles que carregam as insignificâncias a que chamam riqueza ficam sempre demasiado pesados para voar.

Filosofias, 79 Reflexões

Correia , Natália

Riqueza

Por disposição estética, nasci para ser rica, mas o meu sentido de liberdade rejeitou todas as oportunidades que me dessem riqueza material. Vivi sempre o melhor possível dentro da modéstia dos meus recursos.

Entrevista (1983)

Correia , Natália

Serenidade

Eu sempre estive na serenidade, daí as pessoas, às vezes, poderem achar que a minha expressão é um pouco rebarbativa, mas isso é precisamente o desafogar de coisas que não quero ter recalcadas em mim. Não cultivo a morbidez dos conflitos interiores. Sou um ser escandalosamente saudável! Por isso, canto os deuses.

Entrevista (1983)

Sá Carneiro , Francisco

Governo

Sempre que há concentração de poderes abre-se a porta ao autoritarismo, precursor da ditadura, aniquiladora das liberdades.

Comício (1975)
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Viver o Presente

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE