Somos - Frases e Citações

368 Citações

<< >>

Peixoto , José Luís

Vida

Somos ruínas. Somos o que foi uma casa com gente viva e crianças a crescer, fumo na chaminé, janelas abertas nas noites de verão, e hoje é tijolos espalhados na terra e arredondados pela chuva, telhas partidas na terra, caliça e terra espalhados no soalho podre de madeira, e ervas a crescer entre as tábuas do soalho. Alguma vez teremos sido uma coisa sólida, uma casa viva?

Nenhum Olhar

Peixoto , José Luís

Segredo

Guardamos os segredos ao lado de tudo o que não dizemos. Nesse grande sótão escuro há de tudo, há aquilo que não dizemos porque temos medo, porque temos vergonha, porque não somos capazes; há aquilo que não dizemos porque desconhecemos, ignoramos mesmo, apesar de estar lá, em nós. Os segredos não são assim. Eles estão lá, podemos visitá-los, assistir a eles, sabemos as palavras exactas para dizê-los e, muitas vezes, temos tanta vontade de contá-los. Mas escolhemos não o fazer.

Dentro do Segredo

Peixoto , José Luís

Palavra

Não são as palavras que distorcem o mundo, é o medo e a vontade. As palavras são corpos transparentes, à espera de uma cor. O medo é a lembrança de uma dor do passado. A vontade é a crença num sonho do futuro. Não são as palavras que distorcem o mundo, é a maneira como entendemos o tempo, somos nós.

Em Teu Ventre
Publicidade

Cláudio , Mário

Idade

Uma das grandes vantagens da idade é perder-se a vergonha: deixa-se de ter preocupações sobre o que os outros vão pensar disto ou daquilo, do que somos ou não somos, das nossas opções de vida. Tudo isso se torna secundário, inexistente.

Público, 16 Out 2015

Cruz , Afonso

Felicidade

- Sabe porque não somos felizes? - perguntou ele./- Desespero, solidão, medo?/- Não. Por causa da realidade.

Flores

Martins , José Luís Nunes

Grandeza

A grandeza de cada um de nós só se descobre quando somos capazes de dar o que temos ao que somos.

Os infinitos do amor
Publicidade

Martins , José Luís Nunes

Humildade

Devemos ser humildes. Segundo creio, a humildade não é uma virtude, mas tão-só a verdade. Não somos senão pouca coisa. É bom conhecermos os nossos limites, porque isso implica também que tomemos consciência das nossas potencialidades.

Os infinitos do amor

Martins , José Luís Nunes

Simplicidade

Não há pessoas simples, ninguém cabe dentro de uma explicação fácil e rápida. Somos unidades vivas que se desenvolvem de forma progressiva. A nossa identidade é um complexo equilíbrio dinâmico entre permanência e mudança.

Os infinitos do amor

Martins , José Luís Nunes

Ódio

Há pessoas más cujo ódio nos louva. Somos diferentes delas, e ainda bem. Mas importa que nunca as levemos ao desespero… aceitando com paciência a sua existência.

Os infinitos do amor

Martins , José Luís Nunes

Vida

Não há vidas simples e lineares. Importa sermos capazes de não julgar que a nossa vida é mais do que qualquer outra. Somos todos valiosos e profundos.

Os infinitos do amor
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE