Te - Frases e Citaes

364 Citaes

<< >>

Sinatra , Frank

Posse

Se possuires algo, mas não o puderes dar, não o possuis... esse algo é que te possui.

Sinatra , Frank

Sorte

As pessoas frequentemente me dizem que sou um sortudo. A sorte só é importante para conseguires a oportunidade de te mostrares no momento certo. Depois disso, tens que ter o talento e saberes como é que o deves usar.

Bocage , Manuel

Amor

Por entre a chuva de mortais peloiros / A nua fronte enriquecer de loiros / Eu procuro, eu desejo, / Para teus mimos desfrutar sem pejo, / Pois quem deste esplendor se não guarnece, / Não é digno de ti, não te merece.

Canção - O Adeus
Publicidade

Bocage , Manuel

Vaidade

Sacode o jugo, despedaça os ferros, / A vaidade te anime. / Quase tudo o que é raro, estranho, ilustre, / Da vaidade procede, / Móvel primeiro das acções pasmosas.

Ode - O Desengano
No momento mais doloroso da tua vida, o teu marido gostaria de estar ao pé de ti para dizer tudo aquilo que ele pensa, mas que é impossível de escrever. (...) Muitos poderão dizer-to ou mostrar-to melhor que eu, mas ninguém te conhece ou te ama mais do que o teu marido devotado.

(1894) Carta a D. Amélia, a propósito da morte do conde de Paris
Sinto-me sempre feliz quando tenho uma oportunidade para te escrever, e faço-o sempre que posso. Estou novamente em Lisboa por alguns dias, para ver os arranjos na nossa casa. Espero que ela te agrade. Tens quartos muito bonitos com uma vista soberba sobre o Tejo e sobre o mar. (...) Será aí que passaremos os dias da nossa felicidade em que viveremos um para o outro, em que seremos apenas um.

Carta a D. Maria Pia (1862)
Publicidade

Mal chegado já te escrevo para te dizer quanto penso em ti. Quando se está longe é que se vê como se ama. Como é triste não te ver e não ouvir a tua boa vozinha a dizer-me querido marotinho. Maria eu amo-te tanto e tu és tão boa. Quando eu te não tenho junto de mim não encontro prazer em nada. Eu olhava neste momento o teu retrato que me dava tanto gosto antes de te conhecer e que agora só me diz que estou longe de ti. Adeus querido amor. Pensa em mim como eu penso em ti.

Carta a D. Maria Pia (1863)

Lispector , Clarice

Existência

Ser um ser permissível a si mesmo é a glória de existir. Poder dizer a si mesmo com vergonha e canhestramente: eu a ti também te amo um pouco.

Um Sopro de Vida

Lispector , Clarice

Necessidade

Eu te dou pão e preferes ouro. Eu te dou ouro mas tua fome legítima é de pão.

Jornal do Brasil (1971)

Lispector , Clarice

Amor

Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então.

Água Viva
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE