Vejo - Frases e Citações

52 Citações

<< >>

Mandela , Nelson

Bondade

Achar-se-à que eu vejo demasiada bondade nas pessoas. É então uma crítica que tive de suportar e a que tentei ajustar-me porque, quer seja verdade ou não, é algo que acho proveitoso.

Antunes , António Lobo

Políticos

Desconfio, visceralmente, dos políticos e dos militares. O desejo de servir os outros será assim tão puro? Vejo a forma como lutam pelo poder, quase histérica. Nunca estão perto de nós, servimos para votar e, nos intervalos, com extrema arrogância, falam em nosso nome.

O Independente (1991)

Campos , Ãlvaro de

Conceito

Se eu vir aquela árvore como toda a gente a vê, não tenho nada a dizer sobre aquela árvore. Não vi aquela árvore. É quando a árvore desencadeia em mim uma série conexa de emoções que a vejo diferente e justa. E na proporção em que essas ideias e emoções forem aceitáveis a toda a gente, e não só individuais, a árvore será A Ãrvore.
Publicidade

Reis , Ricardo

Viver

Amo o que vejo porque deixarei/ Qualquer dia de o ver.
Não sei o que é conhecer-me. Não vejo para dentro./ Não acredito que eu exista por detrás de mim.

Pessoa , Fernando

Espírito

Vejo em, tudo, de facto, não o abstracto mas o não-concreto: é esta a natureza da minha abstracção de espírito — não o infinito mas o não-finito. Desta maneira eu, que me dedicava sempre à pura abstracção, não via senão os objectos em si próprios. Tenho medo de tudo, é verdade, mas não de todas as maneiras, apenas duma maneira só, isto é, abstracta e sonhadoramente, como na consciência do opiómano.

Manuscrito, original em Inglês (1904-1908)
Publicidade

Espanca , Florbela

Festa

Tenho tanta paciência para festas! Se me vejo na nossa casinha não acredito e parece-me que sem ti, por querer, nunca mais irei para parte alguma.

Correspondência (1921)

Espanca , Florbela

Ideal

De ti gosto muito e porque vejo em ti aquilo que nunca encontrei: a máxima lealdade com a máxima ternura, feita de verdadeiro interesse pela minha felicidade, tanto como pela tua. Impossível pedir mais a um homem que é o animal mais egoísta que pisa a terra!

Correspondência (1920)

Espanca , Florbela

Cartas de Amor

Onde estás ó meu amor,/Que te não vejo aparecer?/ Para que quero eu os olhos/ Se não servem para te ver?// Que me importa a luz suave/ Dos olhos que o mundo tem?/ Não posso ver os teus olhos/ Não quero ver os de ninguém.

Quadras

Couto , Mia

Cidade

A cidade não é um lugar. É a moldura de uma vida. A moldura à procura de retrato, é isso que eu vejo quando revisito o meu lugar de nascimento. Não são ruas, não são casas. O que revejo é um tempo, o que escuto é a fala desse tempo. Um dialecto chamado memória, numa nação chamada infância.

Pensatempos
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE