Publicidade

115 Citações

<< >>

Sá Carneiro , Francisco

É indispensável que o poder de compra seja também defendido pela redução dos impostos.

Comício (1979)

Sá Carneiro , Francisco

É muito mais favorável lidar com grupos económicos nacionais do que ficar subordinado a multinacionais.

Imprensa (1974)

Sá Carneiro , Francisco

Não é na instabilidade, não é no confronto, que o Governo pode desenvolver profícua e eficazmente a sua acção, é na ausência deles.

Assembleia da República (1980)
Publicidade

Sá Carneiro , Francisco

O compromisso entre soluções socialistas e liberais caracteriza a política dos nossos dias em alguns países ocidentais.

Imprensa (1973)

Sá Carneiro , Francisco

Interessa que não haja elitismo nem classismo de qualquer espécie no ensino não estatal. Nesse sentido a actividade fiscalizadora do sector público terá de ser cuidadosa.

Imprensa (1974)

Sá Carneiro , Francisco

Os problemas económicos são os que mais nos preocupam: o custo de vida, o desemprego, o bem-estar das pessoas. E também a eficácia administrativa, a organização do Estado no sentido da ordem democrática.

Imprensa (1979)
Publicidade

É indispensável mostrar que a Causa Monárquica está viva e que não é simplesmente uma relíquia do passado. Podemos representar um grande papel, se a Causa se organizar: a ditadura militar que devemos continuar a apoiar, carece de uma força que não tem, e que nós, estando organizados, lhe podemos dar; a ditadura não poderá durar sempre, e terá de ser sucedida por qualquer coisa.

Carta a João Azevedo Countinho (192?)
Mais do que nunca é necessária a união — união pela qual tanto tenho pugnado — mas a união baseada sobre a Disciplina, sem a qual nada pode manter-se. É indispensável que se ponham de lado vaidades pessoais e ambições individuais, e que se convençam que a Pátria corre os mais sérios perigos. Hoje, já não é uma questão só de Causa, é uma questão de Nacionalidade.

Carta a António Cabral (1926)
Amo o meu povo como uma família e só não faço por ele tudo o que me pede porque o não sei ou porque o seu espírito ainda não se encontra preparado para todas as reformas de utilidade pública.

Carta à rainha Vitória (1863)
Não é homem de Estado, nem sabe servir o seu País aquele que julgando ter afirmado um erro, se não penitencie dele e não esteja pronto, reconhecendo-o, a seguir caminho diverso que julgue mais oportuno e conveniente.

(1907) Carta a João Franco
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE