Publicidade

492 Citações

<< >>

Castán , Carlos

Nunca acreditei na tradicional metáfora que compara a vida com um rio que nos leva, antes me parece que se o tempo nos empurra o faz enquanto nos trespassa, nos desgasta, nos transforma de cima a baixo.

Má Luz

Castán , Carlos

Costumamos pensar nos anos perdidos sempre em relação ao tempo que ficou para trás, mas o verdadeiramente terrível são os anos perdidos por vir. Venha o que vier, virá mais pálido e mais fraco, se é que não nascerá já morto.

Má Luz

Castán , Carlos

A vida dura enquanto alguém nos espera e o resto é já sobrevivência, embora sobreviver não deixe de ter também a sua piada e a sua beleza.

Má Luz
Publicidade

Couto , Mia

A vida é um beijo doce em boca amarga.

O Último Voo do Flamingo

Couto , Mia

Não vê os rios que nunca enchem o mar? A vida de cada um também é assim: está sempre toda por viver.

O Último Voo do Flamingo

Peixoto , José Luís

Aquilo que vivi é um presente embrulhado em palavras, nitidez de um lado e de outro, caminho até ao centro de alguma coisa ou de alguém, eu. Aquilo que vivi é a oferta única de um sorriso que não precisa de explicação.

Abraço
Publicidade

Pedir mais é simplesmente feio. Devem sentir-se gratos pelo que já receberam. E o mais belo dos fenómenos é que quando nos sentimos agradecidos, a existência começa a oferecer-nos mais e mais coisas. Torna-se um círculo: quanto mais recebemos, maior é a gratidão que sentimos e, quanto maior é a nossa gratidão, mais recebemos... É um processo sem fim, infinito.

A Magia da Autoestima
Se respeitarmos a nossa vida, rejeitaremos todos os salvadores. A todos diremos: "Desapareçam! Salvai-vos, isso basta. Esta é a minha vida e tenho de vivê-la." Esforço-me por restituir a todos os seres humanos o respeito por si próprios que é seu por direito e que eles doaram aos outros.

A Magia da Autoestima

Peixoto , José Luís

Há livros a serem escritos, paixões a animarem-se e silêncio em tantos lugares. A vida parece ter o tamanho do sol e eu, que tenho sempre tanto em que pensar, perco-me no meu próprio alcatrão.

Abraço

Peixoto , José Luís

Somos passageiros, somos instantes diluídos em séculos de vontades e de destinos.

Abraço
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE