Laurinda Alves

Publicidade

37 Citações

<< >>

Mais do que o direito a falar, muitas vezes temos o direito de calar. Ou melhor, o dever de não dizer toda a nossa verdade. Guardar para nós aquilo que sabemos e ir dizendo à medida em que o outro dá sinais de que é capaz de ouvir é um exercício de sabedoria e maturidade.

Xis (Público) / 20060902
Nem tudo é passível de ser dito e nem tudo é possível ser escutado. As palavras são libertadoras e transformadoras mas também podem ser armas poderosas.

Xis (Público) / 20060902
Os grandes especialistas em comportamento da actualidade são unânimes em considerar que a felicidade também é um acto de consciência. Ou seja, é a consciência do bem-estar num certo momento ou em determinada fase da vida que o transforma em felicidade.

Xis (Público) / 20060902
O olhar dos outros pode ser muito duro e inibidor. Ou, pelo contrário, muito libertador. Alguém disse que é também o olhar dos outros que nos salva. Que nos constrói ou destrói, portanto.

Xis (Público) / 20060722
Muitas vezes tememos o sofrimento e evitamos os problemas a qualquer custo mas, na realidade, o mal não é que existam problemas. Viver mal os problemas é que é o mal.

Xis (Público) / 20060708
A condição essencial para avançar na vida é saber exactamente o que queremos e o que escolhemos. Podemos fazê-lo pela positiva ou, em caso de dúvida e porque nem sempre tudo é muito evidente, recusando certos caminhos. Por outras palavras, quando não sabemos exactamente o que queremos, devemos tentar perceber com a mesma exactidão aquilo que não queremos. Tudo o que não nos serve, portanto.

Xis (Público) / 20060708
Viver à defesa é frequente mas não deixa de revelar uma certa fraqueza nossa. Sabemos que sem risco não há crescimento e que tudo o que não cresce, decresce.

Xis (Público) / 20060708
Há pessoas que, só por cruzarem o nosso caminho na altura certa, fazem com que tudo fique mais certo em nós e à nossa volta. Mesmo quando não somos especialmente amigos ou quando nem sequer nos voltamos a ver.

Xis (Público) / 20060527
Contra todas as evidências, não existem coisas boas nem coisas más. Tudo depende do uso que fazemos delas. As boas podem revelar-se traiçoeiras e aquelas que à partida parecem más podem converter-se em oportunidades de crescimento.

Xis (Público) / 20060121
É curioso perceber como tantas vezes as coisas mais simples são as menos óbvias. Se calhar falta-nos distância crítica ou tempo para pensar em tudo aquilo que nos acontece.

Xis (Público) / 20060121
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

A Hora Mágica

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE