Laurinda Alves

Publicidade

37 Citações

<< >>

Os olhos dos outros prendem sempre os nossos. Seja porque atraem, perturbam ou comovem, seja porque intimidam, magoam ou irritam é impossível ficar indiferente ao que transmite o olhar dos outros.

Xis (Público) / 20050219
Amar e ser amado é seguramente uma aspiração universal, mas o reverso desta moeda é que todos gostaríamos de permanecer livres, estando ligados.

Xis (Público) / 20050108
Permanecer fiel a si próprio e aos outros é extraordinariamente difícil. Assumir compromissos, criar laços, estabelecer critérios e viver com prioridades nem sempre apetece mas, na realidade, é a única estratégia que nos permite viver com verdade e coerência.

Xis (Público) / 20041127
Aceitar os nossos erros e emendá-los é como cair e sermos capazes de nos levantar. A grande diferença entre os que valorizam e os que recusam os seus próprios erros não são as vezes que tropeçam, mas o tempo que demoram a levantar-se.

Xis (Público) / 20041113
Sabemos que toda a culpa é empobrecedora e, por isso, de nada adianta afundar em sentimentos culpabilizantes de cada vez que erramos. O tempo e a energia que se gastam em sentimentos de culpa estão desperdiçados à partida porque impedem de avançar.

Xis (Público) / 20041113
Nunca apetece ter rivais ou opositores mas, em muitos casos, é nas alturas mais adversas e com as pessoas mais difíceis que aprendemos a fazer caminho e conseguimos ir mais longe.

Xis (Público) / 20041002
Aceitar as emoções é vital no sentido de controlar os seus efeitos. Aceitar a raiva, o ressentimento, a falta de protagonismo ou a solidão, por exemplo, ajuda a conhecermo-nos melhor e a não descarregar nos outros aquilo que nos deixa desconfortáveis a nós próprios.

Xis (Público) / 20040821
Todas os que gostam especialmente de dizer coisas desagradáveis aos outros são pessoas que fogem inconscientemente das suas emoções.

Xis (Público) / 20040821
Antes de fazer processos de intenção ou de julgar quem quer que seja, vale a pena tentar compreender. Falar, perguntar e perceber as razões que estão por trás de certos comportamentos. Comunicar ajuda incrivelmente a baixar as defesas

Xis (Público) / 20040605
Os homens acham que as mulheres só se interessam pelo poder e pelo dinheiro e as mulheres acham que os homens só pensam em sexo. Embora banais e redutores, estes exemplos servem para perceber como os preconceitos atrapalham e geram desconfianças desnecessárias

Xis (Público) / 20040605
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Basta uma Palavra

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE