Maria José Costa Félix

Publicidade

45 Citações

<< >>

Se usarmos a nossa capacidade infinita de criação e renovação e aliarmos a curiosidade à atenção, podemos aperceber-nos de um mundo em mudança e mudarmo-nos a nós mesmos e ao que nos rodeia. É aplicando mais de nós em tudo o que fazemos que acompanhamos de forma criativa aquilo que vai mudando continuamente no mundo. E é dessa forma que o ajudamos a preparar-nos para o salto seguinte, alterando aquilo que houver de negativo e abrindo caminhos no sentido da evolução.

Xis (Público) / 20050312
Quando deixamos de nos identificar com a forma sempre distorcida ou reduzida com que a nossa cabeça apresenta a realidade, ficamos capazes de pensar com maior eficácia do que anteriormente e de constatar que a consciência vai muito mais longe do que o pensamento.

Xis (Público) / 20050108
Ao tomarmos consciência dos nossos pensamentos, passamos apenas a observá-los, sem nos identificarmos completamente com eles. E isso traz-nos muita serenidade.

Xis (Público) / 20050108
Somos responsáveis por aquilo que absorvemos e que emitimos. Se estamos confusos, sujos ou cheios de vibrações e impulsos violentos e desenfreados, seremos facilmente influenciados pelas necessidades e exigências dos outros que se encontram neste mesmo nível.

Xis (Público) / 20041204
À medida que vamos procurando viver de forma consciente e incorporar o pensamento multidimensional, vamos sentindo que, apesar de limitados, somos habitados pelo ilimitado.

Xis (Público) / 20041204
Nada há mais livre do que o amor. No entanto, relativamente a alguém que amamos, tendemos a agir como se fôssemos infalíveis, ilimitados e perfeitos.

Xis (Público) / 20040925
Amar de forma desapegada leva-nos a encarar a morte tal como encaramos o nascimento: algo necessário para que o fluir da vida continue indefinidamente. Se alguma coisa morre é porque - a outro nível - outra está pronta para nascer.

Xis (Público) / 20040821
O amor não é alimentado por pedidos, expectativas, relações de dependência. Nem a solidão curada pela companhia de alguém, mas sim pelo contacto com a realidade - contacto esse que, por vezes, pode implicar perder alguém.

Xis (Público) / 20040814
A chave da nossa paz não se encontra no que temos, mas naquilo que somos. O objectivo da nossa vida é, justamente, ter a experiência de nós próprios

Público / 20040703
Não basta ter ideias para ser criativo. É preciso aplicá-las

Xis (Público) / 20040612
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Deixar Ser

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE