Baptista-Bastos

Publicidade

86 Citações

<< >>

Um «gestor» (...) enche os psiquiatras porque vive a imitação de uma importância que na realidade não tem. Vive por «objectivos»; pagam-lhe para os atingir: em troca cede à desumanização e a um cinismo que desconhece o facto moral.

Diário de Notícias / 20090325
Há qualquer coisa de podre, há qualquer coisa de decadente e de vil neste tempo. Repare-se no rosto dos que estão no poder, e no daqueles que estão preparados para os substituir. Sempre aquelas caras que pouco se alteram. Sempre os mesmos hábitos. Sempre o mesmo sarro da aldrabice, da dissimulação, do desdém por todos nós.

Jornal de Negócios / 20090227
Há escritores e jornalistas que o não são à força de o querer ser.

Diário de Notícias / 20090204
O afastamento das pessoas da política e do acto cívico resulta do facto de os dirigentes não se distinguirem uns dos outros - a não ser no modo de vestir.

Diário de Notícias / 20090121
É raro, no historial da Imprensa, um jornal conseguir grandes tiragens e associá-las a um total equilíbrio informativo. As grandes tiragens destinam-se a um público menos exigente ou mais propenso à leveza do que à reflexão.

Jornal de Negócios / 20081205
Um governo que obtenha maioria absoluta não significa que seja o melhor. Significa, apenas, que recebeu o poder por parte de eleitores cansados com o governo anterior, ou que as circunstâncias históricas do momento assim o permitiram.

Jornal de Negócios / 20081205
O autoritarismo, consequência do medo e da insegurança, cria os seus próprios medos e inseguranças.

Diário de Notícias / 20081126
Se o valor moral tem atenuantes, dependendo o juízo das circunstâncias, então, aceitemos a política como práticas de mentira para cada ocasião.

Diário de Notícias / 20081126
Os grupos de pressão podem, durante períodos escassos ou longos, provocar o esquecimento, cultivar a omissão, propagar os amigalhaços. Mas não possuem um poder eterno: as coisas recompor-se-ão, e os melhores virão à tona.

Jornal de Negócios / 20081114
Conversar, escutar, dialogar, debater, por vezes com furor e impaciência, é solução muito mais eficaz do que alimentar uma inconsiderada teimosia, de consequências imprevisíveis.

Diário de Notícias / 20081112
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Somos o que Fazemos

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE