Baptista-Bastos

Publicidade

86 Citações

<< >>

O escritor é um ladrão desavergonhado.

NS (Dn) / 20080705
As palavras são a voz humana em pleno voo.

NS (Dn) / 20080705
Vão tentar tramar-te. Defende-te. Quase o mesmo me disse Acúrsio Pereira, meu mestre inesquecível, em «O Século»: vais ser invejado, mas isso não é importante; importante é aquilo que farás. Ficou para a vida.

NS (Dn) / 20080705
A História é uma comparação permanente. E aqueles que a não conhecem estão condenados a repeti-la.

Diário de Notícias / 20080611
A globalização é um dado adquirido. A unilateralidade do processo deu origem a uma brutalidade que, por vezes, atinge a selvajaria. Só não vê quem não quer. Os retrocessos sociais são impressionantes. E a derrota dos conceitos de Esquerda absolutamente notórios.

Jornal de Negócios / 20080516
Andamos, há muitos anos, a viver de realidades cada vez mais virtuais, sem afeição recíproca, afastadas das pessoas, e criando modos de existir não coincidentes uns com os outros. A ideia de comunidade foi aniquilada, e o conceito de sociedade sofreu um desvio falho de determinações e, por isso, fatal. Que nos resta? Tentar compreender os sinais das novas gerações.

Jornal de Negócios / 20080509
Resistir à tirania, enfrentar o tirano é, antes de tudo, um compromisso com a honra. Trata-se de moral, não de estratégia para memória futura. O resistente, em todas as ditaduras, encarna a liberdade e simboliza o mais nobre dos desafios: não exige, não requer, antes rejeita com veemência que lhe outorguem qualquer recompensa como reconhecimento do que é natural no homem de bem.

Jornal de Negócios / 20080424
A amnésia histórica é uma estratégia ideológica dos poderes que, apenas, se reclamam do presente – e o impõem como normativa. (...) O esquecimento traz a incivilidade e desemboca na incoerência social. A época em que vivemos é propícia ao desaparecimento do lugar simbólico, e o poder tem a tendência de diminuir e de apagar os nossos registos.

Jornal de Negócios / 20080404
O meu avô dizia-me para desconfiar sempre dos homens que não bebem e daqueles que andam sempre com ar grave. Segundo ele, os segundos escondem sempre qualquer coisa.

Sol / 20080329
A possibilidade das coisas torna extensível as infinitas possibilidades do nosso querer. E o homem, quando quer, consegue tudo quanto quer.

Jornal de Negócios / 20080314
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Um Estranho Ãmpar

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE