Isabel Leal

Publicidade

74 Citações

<< >>

Se, para alguns, a inquietação do novo ou do desconhecido é o desencadeador de todas as emoções, para outros, os rituais que foram sobrevivendo são o mote de reconhecimento dos sentimentos que dão sentido.

Notícias Magazine (DN) / 20051204
O espaço para o mistério, o lugar ocupado, dentro e fora de nós, para o que não se sabe, para o que não encaixa no esquema já montado, é diminuto. Gostamos apenas do que conhecemos, do que se ajusta aos nossos sentidos bem-educados, sem provocar sobressaltos nem levantar dúvidas e inquietações.

Notícias Magazine (DN) / 20051113
Continuamos a querer casar, inscrevendo-nos numa tradição milenar que valorizava o evento mas, também, na demonstração de uma sensata dúvida sobre a suficiência das nossas boas intenções. Parece que nos sentimos mais confortáveis agarrados, para não fugirmos, do que libertos para o fazer. Por outro lado, queremos que colectivamente esteja assumida a garantia de que é possível mudar de opinião sem sanções, estigmas ou descalabros sociais.

Notícias Magazine (DN) / 20051023
O prazer que se retira da humilhação e do sofrimento dos outros, do inflingir dor, do saborear como vantagem ou superioridade os dramas de conhecidos e desconhecidos, diz de nós uma absurda e incompreensível mesquinhez.

Notícias Magazine (DN) / 20051009

Mal

O bem e o mal têm dias. Umas vezes o que é bem num dia revela-se trágico ou nefasto tempos depois e o que vivemos num dado momento raiando o mal absoluto transforma-se, com o correr dos dias e as transformações implicadas, numa graça providencial.

Notícias Magazine (DN) / 20051009
Falamos para nos ouvirem, falamos para nos ouvirmos, falamos até para simplesmente sermos. (...) Há quem diga que a comunicação existe como facilitador da relação. Que o que nos faz falta, a sério e para valer, é termos relações estabelecidas com outros. É amarmo-nos e sentirmo-nos amados; é perceber que temos um espaço e um território de pertença e de influência; é sentirmo-nos respeitados, acarinhados e desejados.

Notícias Magazine (DN) / 20050918
O maior enigma de todos, que não se condensa na pergunta mítica da esfinge nem na origem literal da dita, parece que continua a ser as formas que descobrimos para dar um sentido feliz à vida que temos.

Notícias Magazine (DN) / 20050904
Se os pequenos enigmas nos divertem e os grandes nos inquietam, são os mais comuns que apimentam a vida e tecem urdiduras grandiosas que nos agarram a quotidianos que, façamos o que fizermos e como fizermos, nunca controlamos.

Notícias Magazine (DN) / 20050904
Por um lado adoramos o novo e somos sôfregos de tudo o que quebre a rotina e nos abra horizontes de possibilidades. Mas, por outro lado, agarramo-nos ao conhecido e resistimos ao que inaugura essas outras possibilidades como se traíssemos o passado, como se na adopção do novo desconstruíssemos a nossa periclitante identidade.

Notícias Magazine (DN) / 20050828
Os (mentirosos) mais perigosos de todos acreditam que não mentem porque conhecem o derradeiro segredo: a verdade.

Notícias Magazine (DN) / 20050807
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Amar e Ser Amado

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE