Actualidades: Política

163 Citações

<< >>

Rogeiro , Nuno

O comentário político é o reino onde a beleza está nos olhos de quem vê.

Jornal de Notícias / 20041001

Poiares Maduro , Miguel

A divergência política é positiva. O que é mau é a simples retórica.

Diário de Notícias / 20040929
A novidade, a avidez pela novidade em política, apresenta laivos de uma significativa perversão. Porque a actividade política deve ser levada com um grau de seriedade e consistência que não se compagina com a ligeireza que muitas vezes resulta da pressão mediática a que é sujeita.

Público / 20040910

Guerra , João

O poder reinante em Portugal pode ser acusado de tudo. Mas de uma coisa ninguém poderá acusar a classe política: de não ser uma permanente fonte de inspiração para articulistas, cronistas, colunistas, comentadores, analistas, críticos e humoristas.

Diário Económico / 20040909

Mexia , Pedro

Estar em minoria ou em maioria é pouco importante para uma pessoa segura das suas convicções. Mesmo porque ninguém é maioritário em tudo nem minoritário em tudo.

Diário de Notícias / 20040831

Mexia , Pedro

A política, para quem não tem responsabilidades concretas, pertence ao reino da convicção. Quase todos os políticos - salvo os fanáticos e os lunáticos - são obrigados a pactos e compromissos, porque o óptimo é inimigo do bom. Mas o cidadão comum apenas se determina pelo modo como interpreta o mundo, condicionado pela sua experiência pessoal, formação e sensibilidade. Apenas isso. É irrelevante se está em minoria ou em maioria.

Diário de Notícias / 20040831

Fidalgo , Joaquim

Dizer de alguém que é "um animal" soa a tudo menos a um cumprimento. Mas dizer de alguém que é "um animal político" já faz a coisa parecer elogio. (...) Claro que os bichinhos não têm culpa de serem invocados em vão, tanto num caso como noutro. Mas no primeiro nada mais se diz deles a não ser a bestialidade, a rudeza, a grosseria de modos ou a falta de pensamento lógico ("Pff!... seu animal!"), enquanto no segundo sobressai o reverso, em qualidade, desses supostos defeitos: a energia, a combatividade, a capacidade de arremeter contra os adversários, a tenacidade sem quebras ("Uau!... que animal político!")

Público / 20040721

Fernandes , Luís

Quanto maior é a grande política mais longe fica

Público / 20040707

Prado Coelho , Eduardo

O principal problema da vida política portuguesa (e não só) não vem do facto de os políticos dizerem uma coisa e fazerem outra, e não estarem preocupados com os interesses dos cidadãos. A principal dificuldade está na existência de uma democracia interna partidária que faz que todas as decisões sejam condicionadas por estruturas locais destituídas da menor coerência ideológica, vivendo em sistema de clientelismo ou corrupção (entre empreiteiros e dirigentes de futebol), e que têm como único objectivo na vida lutarem pela sua sobrevivência ao longo dos anos. Estão no PSD como podiam estar no PS, e vice-versa. Nada os distingue. Cultivam um nacionalismo paroquial. São capazes de tudo para se destruírem mutuamente. Vão ocupando os lugares do poder, os grandes e os pequenos. E convertem a vida política num clubismo voraz, em que vale tudo menos tirar olhos

Público / 20040701

Sobral , Fernando

A política em Portugal é semelhante a uma sesta. É o estado de hibernação entre dois actos eleitorais

Jornal de Negócios / 20040617
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Felicidade Pessoal

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE