Actualidades: Amor

72 Citações

<< >>

Sá Lopes , Ana

Quando se quer perceber o amor é porque não há nada para perceber.

Diário de Notícias / 20071117

Sá Lopes , Ana

Como o amor é de conhecimento tão óbvio como uma bátega de chuva, a dúvida é equivalente a uma negativa. Se duvidas que ele te ama, é porque evidentemente não ama. Isto pode ser chato, mas é a vida.

Diário de Notícias / 20071117

Jorge , Lídia

É plural, o amor. Só uma visão antiga, antes de se saber que somos construídos por camadas sucessivas, podia imaginar o amor como um instrumento monolítico. Essa concepção priva as pessoas da alegria e amarra o amor à idade. De facto, não existe essa amarra se formos cultos do ponto de vista psicológico. O amor é um estado de alma que evolui até à morte.

6ª (DN) / 20070406

Filipe Borges , Luís

Quando uma relação acaba, acaba tudo. Nunca haverá amizade entre duas pessoas que recordam constantemente uma à outra que falharam.

Tabu (Sol) / 20070317

Sá Lopes , Ana

O facto de o amor se encontrar fora da razão é potenciador de charadas notáveis. Em geral, as pessoas continuam a querer perceber o amor, como se fosse plausível tentar questionar o que está fora da lógica e da ciência. A análise aplicada do fenómeno continua a entreter toda a gente - e a sustentar psiquiatras e "cientistas" da auto-ajuda. E nunca há nada para explicar: aquele que ama está fora da lei, da lógica ou do pensamento. É um imbecil à solta.

Diário de Notícias / 20061215

Sá Lopes , Ana

Quase tudo no amor é ridículo, desajustado, incongruente: o amor é um lugar fora da cidade e dos seus sacramentos, a milhas da razão, estranho à cultura, arredado da educação, a contas com a justiça - nunca há justiça no amor e, misteriosamente, os envolvidos acreditam que ela acontecerá e suplicam todos os dias pela impossível clemência.

Diário de Notícias / 20061215

Varela , Pilar

O amor é um grande inimigo da paz e, muitas vezes, um detonador de grandes ansiedades.

Xis (Público) / 20061111

Varela , Pilar

O amor é muito vulnerável aos mitos. O amor não se entende bem, as pessoas entendem-se, como se diz no cinema, mas isso não é amor, ou melhor, não é o amor todo. No cinema dizem que o amor é só o enamoramento, a fase inicial, quando ambos se encontram, sofrem dificuldades, apaixonam-se, dão um beijo e... "The End". Ora, é neste ponto que começa a verdadeira relação.

Xis (Público) / 20061111
Não há acasos na escolha dos afectos.

Xis (Público) / 20061007

Sá , Eduardo

Amar é conhecer mais do outro do que ele sabe de si próprio, e descobrir que ele conhece mais de nós do que nós mesmos.

Notícias Magazine (DN) / 20060924
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE