Actualidades: Comunicação

90 Citações

<< >>

Eco , Umberto

Uma mensagem destina-se a produzir certos efeitos mas pode chocar com situações locais, outras mentalidades, desejos ou medos, produzindo assim um efeito bumerangue

Diário de Notícias / 20040530

Kuteev-Moreira , Paulo

Em televisão, vale mais uma velhinha a lamuriar-se no meio da sua miséria que um assistente social a alertar para as falhas estruturais na rede social que, durante os próximos anos, vão gerar mais uns milhares de velhinhas como esta

Diário Económico / 20040401

Prado Coelho , Eduardo

Quem está por dentro das coisas tem uma dose de invisibilidade estrutural que não é partilhada por quem está de fora

Público / 20040316

Rebelo de Sousa , Marcelo

Um comentador é tanto melhor quanto estuda e se informa dos temas e melhor comunica. Até porque a ideia de querer acertar à força leva a que os comentadores se irritem com a realidade, quando ela não se move de acordo com os cenários que traçaram, para poderem ter razão

Diário Económico / 20040210

Matos , Helena

Se não fosse a existência de diferentes órgãos de comunicação, com diferentes estilos, a realidade chegar-nos-ia devidamente filtrada e formatada, qual nota de rodapé para ilustrar as teses que todas as elites gostam que as notícias corroborem

Público / 20040207

Serrano , Estrela

Na televisão, o carácter lúdico, estético e informativo da imagem sobrepõe-se ao discurso do repórter

Diário de Notícias / 20040202

Miguel Tavares , João

Não se pode exigir uma comunicação social responsável a um país inculto

Diário de Notícias / 20040127

Barreto , António

A concorrência entre jornais e televisões faz-se, geralmente, pelo volume de sordidez, pela quantidade de sangue e pela variedade de escândalos, não pela seriedade e pela cultura

Público / 20040111

Castro Caldas , Alexandre

A notícia é tanto mais verdadeira quanto é mais simples e esperada pelo público que é forçado a recebê-la pelo destaque que lhe é dado

Público / 20031222

Castro Caldas , Alexandre

Ao contrário do que acontece com a literatura científica em que a mensagem é sempre apresentada como provável e eventualmente efémera perante nova evidência, a forma de apresentação da mensagem jornalística assume-se sempre como verdade

Público / 20031222
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE