Quer queiramos quer não a humanidade tem agora um sistema financeiro internacional completamente integrado, capaz de movimentar dinheiro e ideias para qualquer parte do planeta em questão de minutos.
Quando era um jovem, no banco, o principal indicador económico para que olhávamos era os carregamentos do vagão de mercadorias. Quem se interessa por eles agora? O que precisamos é uma forma de medir o conhecimento que trazemos ao trabalho que fazemos.
Se estás interessado em criar um crescimento sustentável, produtividade sustentável, moral sustentável, não podes fazer isso através da autocracia. Podes trabalhar os números para um trimestre ou um semestre, podes conduzir as pessoas à exaustão por alguns meses ou um par de anos. Mas se não estiveres focado na criação de capacidade na organização, ela irá morrer.
A partir dos líderes, precisamos de atenção clara, consistente e honesta à identidade da organização. A identidae aparece nas nossas acções, visões e relacionamentos dentro e fora da organização. A identidade aprofunda-se consoante fazemos o trabalho.
A informação é um negócio por si próprio. É também algo que tornou o controle impossível... não conseguimos fazer com que os clientes aceitem preços num sítio quando eles sabem que há um ngeócio melhor noutro sítio. É um mundo totalmente novo.
Eu passeio por todas essas empresas, e fico sempre perplexo quando percebo que as pessoas ainda querem lá continuar. A maioria das pessoas quere realmente amar as empresas onde estão. Precisamos desse nível de compromisso. No entanto, as empresas têm feito muito pouco para merecer esse tipo de poder de retenção.
As organizações onde as pessoas confiam e acreditam umas nas outras não entram em comportamentos de regulação e coacção. Não precisam de uma política para cada erro... as pessoas nestes ambientes de confiança respondem com enorme empenho e criatividade.
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