Publicidade

Walter Wriston

Estados Unidos
3 Ago 1919 // 19 Jan 2005
Banqueiro

Publicidade

10 Citações



Quer queiramos quer não a humanidade tem agora um sistema financeiro internacional completamente integrado, capaz de movimentar dinheiro e ideias para qualquer parte do planeta em questão de minutos.

Discurso, International Monetary Conference, Londres (1979)
Quando era um jovem, no banco, o principal indicador económico para que olhávamos era os carregamentos do vagão de mercadorias. Quem se interessa por eles agora? O que precisamos é uma forma de medir o conhecimento que trazemos ao trabalho que fazemos.
Se estás interessado em criar um crescimento sustentável, produtividade sustentável, moral sustentável, não podes fazer isso através da autocracia. Podes trabalhar os números para um trimestre ou um semestre, podes conduzir as pessoas à exaustão por alguns meses ou um par de anos. Mas se não estiveres focado na criação de capacidade na organização, ela irá morrer.

Entrevista com Scott London, U.S. National Public Radio (1996)
Publicidade
O bom senso é o resultado da experiência, e a experiência é o resultado de mau senso.
A partir dos líderes, precisamos de atenção clara, consistente e honesta à identidade da organização. A identidae aparece nas nossas acções, visões e relacionamentos dentro e fora da organização. A identidade aprofunda-se consoante fazemos o trabalho.

'Don't Get Out of the Way!,' www.mgeneral.com (1997)
A informação é um negócio por si próprio. É também algo que tornou o controle impossível... não conseguimos fazer com que os clientes aceitem preços num sítio quando eles sabem que há um ngeócio melhor noutro sítio. É um mundo totalmente novo.

Citado em The Financial Revolution: The Big Bang Worldwide (1986)
Publicidade

A informação sobre dinheiro tomou-se mais valiosa do que o próprio dinheiro.
Eu passeio por todas essas empresas, e fico sempre perplexo quando percebo que as pessoas ainda querem lá continuar. A maioria das pessoas quere realmente amar as empresas onde estão. Precisamos desse nível de compromisso. No entanto, as empresas têm feito muito pouco para merecer esse tipo de poder de retenção.

U.S. National Public Radio (1996)
As organizações onde as pessoas confiam e acreditam umas nas outras não entram em comportamentos de regulação e coacção. Não precisam de uma política para cada erro... as pessoas nestes ambientes de confiança respondem com enorme empenho e criatividade.

'Don't Get Out of the Way!,' www.mgeneral.com (1997)
A pessoa que descobrir como aproveitar o génio das pessoas que trabalham na sua organização vai arrasar com a concorrência.
 
Publicidade

Facebook
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE