Quer queiramos quer não a humanidade tem agora um sistema financeiro internacional completamente integrado, capaz de movimentar dinheiro e ideias para qualquer parte do planeta em questão de minutos.
A partir dos lÃderes, precisamos de atenção clara, consistente e honesta à identidade da organização. A identidae aparece nas nossas acções, visões e relacionamentos dentro e fora da organização. A identidade aprofunda-se consoante fazemos o trabalho.
Eu passeio por todas essas empresas, e fico sempre perplexo quando percebo que as pessoas ainda querem lá continuar. A maioria das pessoas quere realmente amar as empresas onde estão. Precisamos desse nÃvel de compromisso. No entanto, as empresas têm feito muito pouco para merecer esse tipo de poder de retenção.
As organizações onde as pessoas confiam e acreditam umas nas outras não entram em comportamentos de regulação e coacção. Não precisam de uma polÃtica para cada erro... as pessoas nestes ambientes de confiança respondem com enorme empenho e criatividade.