Ele - Frases e Citações

603 Citações

<< >>

Lispector , Clarice

Deus

Pergunto a Deus: por que os outros? e Ele me responde: por que você? às nossas perguntas Deus responde com pergunta maior e assim nos alargamos em espasmos para uma criança em nós nascer.

Um Sopro de Vida

Lispector , Clarice

Jornalismo

Nos meus livros quero profundamente a comunicação profunda comigo e com o leitor. Aqui no jornal apenas falo com o leitor e agrada-me que ele fique agradado.

Jornal do Brasil (1968)

Saramago , José

Jornalismo

O meu comportamento é absurdo: não sei defender-me, entrego-me a cada entrevista como se tivesse a vida em jogo. Às vezes parece-me surpreender na cara dos jornalistas uma expressão de assombro. Imagino que estarão a pensar: «Por que tomará ele isto tão a peito?».

Cadernos de Lanzarote (1994)
Publicidade

Torga , Miguel

Espírito

O artista de agora, se quiser persistir, tem de ser um homem de acção. — Mas que acção? Ajudar a construir um mundo que o nega? Ajudar a destruir um mundo onde ele próprio já não vive? A acção dum artista é fazer a sua obra.

Diário (1948)

Lispector , Clarice

Deus

Deus lhe deu inúmeros pequenos dons que ele não usou nem desenvolveu por receio de ser um homem completo e sem pudor.

Jornal do Brasil (1972)

Kafka , Franz

Mundo

Muitas sombras dos que morreram ocupam-se apenas em lamber as ondas do rio dos mortos, porque ele corre a partir de nós e ainda tem o gosto salgado dos nossos mares. O rio então recua de nojo, flui em sentido contrário e atira os mortos de volta à vida. Estes, porém, estão felizes, cantam canções de graça e acariciam o fluxo indignado.

Os Aforismos de Zurau (4)
Publicidade

Kafka , Franz

Sacrifício

Leopardos irrompem no templo e bebem até ao fim os jarros de sacrifício; isso repete-se sempre, sem interrupção; finalmente, pode-se contar de antemão com esse acto e ele transforma-se numa parte da cerimónia.

Os Aforismos de Zurau (20)

Kafka , Franz

Martírio

Os mártires não subestimam o corpo, deixam que ele seja erguido na cruz, e nisso estão de acordo com os antagonistas.

Os Aforismos de Zurau (33)

Kafka , Franz

Eternidade

Alguém se espantava com o facto de andar com facilidade pelo caminho da eternidade; na verdade, ele percorria-o para baixo.

Os Aforismos de Zurau (38)

Kafka , Franz

Esforço

Quanto mais cavalos atrelas para o trabalho, tanto mais rápido ele anda, ou seja: não para arrancar os blocos de alicerce, o que é impossível, mas para rebentar as correias e, como resultado, a alegre viagem vazia.

Os Aforismos de Zurau (45)
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Tornar-se Feliz

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE